Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sábado, 7 de agosto de 2010

NCRS Agosto 2010

Toda a primeira Terça-Feira do mês temos a reunião do capítulo de Bonneville da NCRS. Nesse mês foi na oficina do John Kennedy. Ele é um dos membros mais antigos da NCRS sendo que é especialista em tapeçaria, bancos e capotas conversíveis de Corvette. Kennedy também é proprietário de vários Corvettes inclusive um 1953 de número 46 (o número 46 de 300 construidos), um 1967 tri power 400 hp Sting Ray e outros Sting Ray que estão nas fotos bem como um C4 1991 automático na rara cor Steel Blue Metalic. A foto acima dos carros que foram na reunião. O C4 1992 preto é nosso, mais na frente um 1967 conversível azul Nassau belíssimo de um amigo, o Hot Rod do Rex Marshal e o 1958 azul do Bill.


Aqui 4 Sting Ray. O azul Nassau é 1967, um small block com câmbio manual. Meu sonho de consumo. O vermelho é um 1967 automático todo completo. O prata no meio é um raro big block 1967 com 400 hp cujo valor é de aproximadamente $100.000 Dólares apesar da pintura estar original. Já o outro prata é um 1964 mecânico com injeção. Esses três carros são do John Kennedy. Notem que as placas deles são 1 of 8, 2 of 8, 3 of 8, etc.


Dentro da oficina na reunião. O assunto foram os novos dois awards criados pela NCRS para o C4.



Mais um close do Sting Ray 1967 azul Nassau.


Interior branco e carpete azul. Impecável.





Rodas de aço estampadas e side pipes.






O carro do Rex Marshal que já mostramos no Crusin' Night da Pep Boys. Esse tem aquele adesivo no parachoque: Yeah, it eats Hemis.



Aqui o Big Block 1967 com 400 hp do John Kennedy. O carro hoje avaliado por $100.000 Dólares foi quase dado de presente à Kennedy. A viúva do ex dono queria vender à ele. Ele então a disse que não tinha dinheiro para pagar o carro. Ela então disse a ele pagar o que podia. Imaginem o que aconteceu. Kennedy já tem mais de 70 anos e está se tratando de cancêr.


A placa é 7 of 8.

Stinger preto como o interior preto. Assim era a regra para os mid year big blocks.


Aqui os dois Sting Ray prata do Kennedy. Um 1967 e o outro small block 1964 à direita.



O interior desse 1964 é vermelho e ele é mecânico como deve ser. No video falamos que o carro é 1966, mas não é. As saídas de ar na coluna B e o capô mostram ser um 1964.


Knock-off wheels como deve ser num Sting Ray.



Aqui temos o 1967 vermelho automático.

Um adesivo antigo quando a NCRS fazia 20 anos de existência.

Impecável, pena ser automático. a luz de ré é no meio da carroceria apenas no modelo 1967. No video falamos errôneamente luz de freio mas queríamos dizer luz de ré. Isso porque no C4, desde 1991, a terceira luz de freio é na mesma posição com excessão do ZR1 que era charmosamente colocada no teto como nos C4 do final dos anos 80.



Aqui o nosso C4 1992. Já falamos sobre ele várias vezes no label Garagem.


O C4 L98 1991 do Kennedy. Notem como o escapamento é diferente do LT1 de 1992 e também a terceira luz de freio.



Aqui um belo 1966 dourado conversível de propriedade do Kennedy também.





Chegamos ao número 46 do Kennedy. O 1953 totalmente original. A capota está coberta com um plástico para não empoeirar. Notem, um carro desse vale hoje em torno de $400.000 Dólares mas acho que o do Kennedy deve valer mais devido aos detalhes perfeitos como os furos na carroceria abaixo (quem restaura as vezes os cobre) e outros pequenos detalhes que apenas juízes da NCRS conhecem.






O interior do 1953 com o câmbio powerglide automático de 2 velocidades.


Na placa diz: Real 53.









Notem o motor stoveboat 6 cilindros em linha de 150 hp dos primeiros Corvettes. Os 1954 foram revistos e tinham 155 hp. O motor era chamado de Blue Flame Special.





Detalhe das lanternas.



O 1958 mecânico 3 marchas do Bill. Impecavél. Para quem gosta de solid axle Vettes.


Em 1958 todos os Chevrolet tinham 4 faróis e o Corvette não era excessão. Primeiro ano para o C1 com 4 faróis na frente.


O belo painel desenhado pela equipe de Harley Earl. O contagiros fica bem no meio logo acima da coluna de direção. O câmbio de 3 marchas tem a primeira marcha para baixo à esquerda como em algumas Ferrari das décadas de 60 e 70.


Apenas em 1958, duas barbatanas cromadas no porta malas.







Veja também:

- Reunião de Junho da NCRS.
- Reunião de Julho foi na casa do Ardell Brown.

Um comentário:

Luiz disse...

Rapaz,é o paraíso na terra esse encontro. Acho que todos os corvettistas gostam das solid axle. São Corvettes clássicas e heróicas. Pavimentaram o caminho para a glória!