Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Corvette Z06 2002 do Thiago


No Brasil existe uma cultura muito forte de Corvette. Um dos objetivos do Corvette Brasil é criar um ambiente para que os proprietários troquem conhecimento, estórias, mostrem os seus carros ou ainda dividam o entusiasmo com os futuros donos de Corvette. Para ter um Corvette a primeira coisa que precisa é sonhar. O carro de hoje é um C5 Z06 2002 do leitor e entusiasta Thiago T. Em breve o Thiago estará recebendo um Z06 C6 novinho. Ele nos conta um pouco do seu C5:


Caros amigos,

Trouxe o carro por importador e o mesmo entrou por Manaus, não sei como mas documentado. O carro comprei em 2003 e tinha 1.400 km. O carro tinha original 400 hp e escapes de fabrica de titânio, vidros mais finos, enfim, foi o relançamento do z06. Tenho o conhecimento de que só tem 4 carros deste modelo no Brasil e depois começaram a aparecer os mais novos. O carro é um canhão e anda na frente de muita coisa, mas muita mesmo. Era preto com interior preto e depois que o vendi me arrependi muito pois acabei comprando carros alemães e japoneses porém não tive o mesmo prazer de tocada.

Enfim, agora estou trazendo um novo 2010 e terei o prazer de tocar novamente um super v8.

Um abraço,

Thiago.

8 comentários:

Mauricio Morais disse...

Belíssimo C5. Pena que se foi.

Sérgio disse...

show de carro

Carlos, todos os C5 desde o início já vinham com o câmbio no eixo traseiro ou só os últimos C5?

Carlos Scheidecker disse...

Sergio,

Todos eram assim. Alias o C6 é uma evolução do C5 usando o mesmo conceito. Tive um 2001 que está aqui no blog e era interessante. O C6 é muito melhor em termos de dirigibilidade e outras partes de desempenho. O Thiago tem conversado comigo antes de pegar o carro e falei bastante disso para ele.

Joel Gayeski disse...

Belo exemplar.

Não entendo porque a GM não vende o Vette no Brasil, o Thiago é uma prova de que tem mercado.

Anônimo disse...

Pessoal, vale muito a pena. O meu vai chegar em março. Pedi um z06 3lz torch red. Enviarei fotos. Hoje meu ex-carro está em goiania.

Obrigado

Anônimo disse...

Show de Bola,

Estarei indo pra Orlando agora em fevereiro, e irei alugar um na Hertz.

Uma pergunta indiscreta, pra trazê-lo e legalizar ficou quantas vezes em cima do valor original do veículo? Ex: 1,5X , 2X ...

[]'s

André disse...

Vi esse caro num evento da Driver em Limeira/SP. Mas o dono instalou um kit nitro e ao dar partida acho que o nitro estava ligado e quebrou o motor... Uma pena, mas o carro é muito bonito!

carlos disse...

Bom dia, Carlos

Vc sabe como ele trouxe este carro para o Brasil? Aqui um usado só entra com 30 anos! Um abraço.