Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Corvette 1954 achado abandonado em NY



Barn find
é o termo usado nos Estados Unidos para carros clássicos e raros, esquecidos e guardados num celeiro que algum acha no futuro. Alguns são espetáculares, outros nem tanto. Já contamos a história dos carros da VH1. Eis que foi achado no norte do estado de New York um Corvette 1954 semi enterrado num pasto.


Alguns colecionadores costuma dizer que quando o assunto são os primeiro Corvette C1 (1953 à 1955) o 1954 é a ovelha negra. Comparando ao primeiro ano (1953) com 300 exemplares produzidos e ao terceiro ano (1955) com motor V8 e 700 produzidos, o 1954 é um carro com 5 hp à mais no 6 em linha Blue Flame (155 hp) e poucos melhoramentos incluindo acabamento, qualidade de construção, conforto e dirigibilidade melhoradas.


Naturalmente, alguns proprietários não entenderam isso e deixaram o carro abandonado num pasto e assim ficou com vários anos. Esse carro branco estava enterrado um metro na terra e demorou-se 10 horas para desenterra-lo.


Restaurar um carro nessas condições não é tarefa para qualquer um. Faze-lo de forma à fazer sentido em termos financeiros, vai requerer que boa parte do trabalho seja feito por você mesmo (para economizar em mão de obra).


Em termos de valores de mercado, o preço para um Corvette 1954 varia entre $38.000 à $105.000 Dólares. dependendo do estado e documentação histórica. O preço médio fica em $57.000 Dólares. Boa sorte para o empreendedor!






4 comentários:

Mauricio Morais disse...

É uma pena ver isso. Carro devia ser um artigo bem barato nos anos '50 pra simpelsmente abandoná-lo dessa forma.

Road Runner disse...

Dói na alma ver um raro Corvette 1954 nessas condições. Tomara que o proprietário não desanime de restaurá-lo.

Considero uma estupidez abandonar um carro dessa forma. Se não o queria mais ou o carro necessitava de reparos, que o vendesse barato, pois assim quem se interessasse faria melhor uso do veículo do que fez a terra em todos esses anos.

Luiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz disse...

Quando era moleque lembro de um Corvette 1953, mais ou menos nesse estado, largado na parte externa de uma oficina perto do cemitério São João Batista, Botafogo, Rio de Janeiro. Se aqui não valia grande coisa, imagine nos USA da década de 60...