Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Laguna Seca 2009


Para quem gosta realmente de corrida de automóvel talvez não exista, no momento, nada mais excitante que a categoria GT2 da American Le Mans Series (ALMS).

Na prova de Laguna Seca de 2009, houve uma batalha espetacular entre o Porsche da Flying Lizard Motorsports pilotado pelo alemão Joerg Bergmeister e o Corvette oficial da Corvette Racing pilotado por Jan Magnussen (ex F1).

Dá para notar que o Porsche é mais leve na frente e pula nas freiadas, portanto menos rápido na sinuosa pista de Laguna Seca, enquanto que o Corvette é bem no chão e tem uma retomada mais forte.

Não é a primeira vez que Bergmeister se estranha com alguém (Sebring 2007). Mas não deixa de ser uma briga muito boa entre os dois e mostra como a GT2 realmente promete para 2010.

Magnussen passa o Porsche e fica com 3/4 do carro na frente, porém o toque proposital de Bergmeister joga o Corvette no muro numa batida espetacular.

Desnecessário dizer que se trata de dois ótimos pilotos tanto Bergmeister quanto Magnussen, porém gostaria de ressaltar o trabalho de Bermeister por estar numa carro inferior e não tão equilibrado quanto o de Magnussen. Muitos julgaram a manobra de Bergmeister como estúpida e perigosa porém para o espectador foi um espetáculo com, infelizmente, a perda da vitória quase garantida da equipe Corvette.

Para quem não viu a corrida, assista aqui as voltas finais em High Definition.

2 comentários:

vidalive disse...

Vcs esqueceram de comentar que a Corvette do Magnussen propositadamente, bateu na traseira do PORSCHE no meio da curva, curva que dá acesso à reta final, comprometendo assim a retomada do carro alemão.
Nada mais justo então, que devolver a gentileza da Corvette, Bergmeister não mudou seu traçado, defendeu sua posição até o fim e levou a vitória com raça e galhardia. PONTO pra PORSCHE!
Ao postar um comentário, por favor, sejam imparciais, mesmo que o veículo da mensagem seja ele totalmente feito para uma determinada marca ou produto.
Pra termina; PORSCHE: The BEST, ever!

ReBeLfw disse...

concordo!
o porsche foi ultrapassado e conseguiu ficar na frente algumas vezes nas voltas anteriores.. e na ultima curva, o Magnussen já tava sem alternativa, e partiu pro jogo sujo, encostando na traseira do Porsche.
Merecida a vitória do Bergmeister!
Grande corrida!