Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Volta do ZR1 em Nürburgring


Em 27 de Junho de 2008, com o engenheiro e piloto amador Jim Mero na direção, um Corvette ZR1 obteve o recorde para carros de série em Nürburgring com o tempo de 7:26.4.

Depois da volta, que não foi ensaiada, Mero disse que sentia que poderia ter sido mais rápido em algumas partes da pista. Será que alguma hora haverá uma nova volta nas mãos de um dos pilotos oficiais de fábrica como Magnunsen?

A volta do ZR1 causou uma tremenda sensação no mundo automotivo.

De acordo com a General Motors, o ZR1 usado era COMPLETAMENTE original de série inclusive com os pneus, Michelin Pilot Sport 2 que são ótimos de chuva e não desgastam tanto. A excessão era o rádio e o equipamento de segurança (que deixou o carro mais pesado).

Para quem não viu a volta em Nürburgring ainda, aqui sua oportunidade.


4 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

O torque oferecido é brutal, tem alguma coisa errada no "chão", pois ele por 2 vezes destracionou e não ficou muito satisfeito...mas o tempo é excelente para um carro "normal"...empolgante, emocionante...este circuito é o sonho de todos os automobilistas, muito bom o post.

VAMODOIDO disse...

Nossa, já havia visto esse video.. E é muito bom mesmo. As informações na parte superior da tela faz voce se sentir dentro do cockpit!

Carlos Scheidecker disse...

O que é legal é ver um cara Engenheiro, entusiasta e amador apavorando os recordes com um carro que não tem comparação.

Road Runner disse...

Esse vídeo é velho conhecido. Maravilhoso ver um ZR1 sendo pilotado no limite em um circuito superdesafiador como o Nordschleife. Não sabia que o piloto era amador, o que torna o feito ainda mais impressionante.