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Após um bom tempo procurando, conseguimos obter um Stingray 1972 para a nossa garagem. O carro é completamente matching #s (ou seja, motor, transmissão e distribuidores originais).
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Devido à comprissos de trabalho não deu para voar até a Califórnia (bem perto de Utah) para olhar o carro pessoalmente. Mas, como todo o entusiasta, sempre há amigos entusiastas por perto. Pedi para meu amigo Troy (especialista em Corvettes) para olhar o carro TUDO (ele sabe o que eu gosto num carro e recebeu minha lista de ítens a olhar de cara chato) e tirar fotos detalhadas do carro. Nem todas essas fotos estão aqui mas uma boa parte está.
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A traseira intocada sem o bagageiro e sem os buracos dos escapamentos convencionais.
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Oh yeah! Stingray e a bela mesh grill dos Stingers 1970-1972.
Esse carro é na cor original Sunflower Yellow (código 912) e interior de vinyl (código 400). Sunflower Yellow correspondeu à 5.72% da produçào do Corvette 1972 (1.543 pintados nessa cor) sendo a segunda cor mais rara.
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Painel original e todo funcional (inclusive o relógio, coisa rara)
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Bancos de Vinyl, um timemachine de 38 anos de idade.
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Ele vem equipado com escapamentos laterias (side pipes) originais do modelo 1969 e muito raros de obter, sendo que o melhor é o fato da carroceria traseira não ter os buracos tradicionais dos escapamentos normais. O deck traseiro também não possui o bagageiro (ítem instalado em concessionários) o que torna o carro muito raro e também com design limpo sem os tradicionais furos no deck. Uma coisa que nos agradou muito.
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Side pipes babe! It can't get more badass than this!
O Factory Job number é A31, o que significa que esse carro foi fabricado em Setembro de 1971 (modelo 1972). Em termos de opcionais, ele vem com o A85 que são os Custom shoulder belts, ou seja cintos de ombro também. Um ítem realmente importante e que nos deixa bem confortáveis em aproveitar o carro também em estradas.
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Os ítens de série para o modelo 1972 são:
- Eixo trasiero Positraction.
- Espelho retrovisor do lado do motorista.
- Vidro verde e parabrisa degradê.
- Sistema de ventilação flo-thru.
- Freios à disco nas 4 rodas.
- Relógio elétrico.
- Carpete.
- Aros nas rodas.
- Estofamento em vinyl (couro opcional)
- Sistema de alarme (fechadura da traseira do carro serve para acioná-lo)
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Entradas cromadas no capô.
O preço de tabela para o Corvette 1972 era de $5.533 Dólares para o cupê e $5.296 Dólares para o conversível (sim o roadster era mais barato). 20.496 cupês foram produzidos em 1972 contra 6.508 roadsters. O peso do cupê era de 1.412 kilos contra 1.458 kilos para o roadster.
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O motor vinha com válvulas hidráulicas (exceto para o LT1) e o small block 350 ci (5,7 litros) tinha potência nas rodas de 200 hp. A GM era muito conservadora com a potência devido à seguro e em 1972 passou usar potência real versus potência absoluta e mesmo assim diminuia considerávelmente o número do carro. Os carburadores eram Rochester Quadrijet 4MV. Apenas 13% dos carros vieram com câmbio manual o que os torna mais valiosos.
Vocês que seguem nosso blog, já notaram que esse carro é familiar. E por certo é. A foto dele esta no post com os videos da história do Corvette legendados em português. Sim, já estávamos namorando ele faz tempo.
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Os cintos de ombro, A85 ítem opcinal desse Stingray.
As straps de segurar os tetos T top atrás do banco para dias ou noites de verão.
T Tops são de fácil operação, duas travas de cada lado.
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O Deck de fibra totalmente intocável pelos bagageiros opcionais da época.
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5 comentários:
Muito lindo, parabéns, adorei pela côr e especialmente pelo cambio manual, restante é aquela maravilha de praxe nos Corvettes 72...ótima escolha.
Abs
Carlos, carro incrível, um verdadeiro sonho! Parabéns pela nova aquisição!
Bela aquisição. Impressionante o quanto o carro está inteiro nos mínimos detalhes. Parabéns!
Esse Corvette é um tapa na cara.. Pelos detalhe,s pela orignalidade, pelo escape.. Sensacional.. E agora na mão de um dono cuidadoso e perfeccionista... hehehe Que já puxou a ficha dele e dos fabricados em 72.. Parabéns!
Coisa linda o "brinquedo novo". Esses escapes laterais são sem comparação, o ronco do V8 sai bem ao lado do ouvido... Parabéns!
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