Acredita-se que existem apenas 14 dos 20 L88 originais e dificilmente esses carros são colocados à venda e mesmo por $1.250.000 Dólares esse carro não vendeu.
Em 1965 Zora Arkus Duntov e seu grupo começaram à desenvolver um novo motor 427 ci, o Mark IV que seria usado no Corvette como um motor de corrida de longa duração. Em 1967 o trabalho resultou na opção RPO L88. O motor tinha virabrequim de aço, varetas forjadas e pistões de 12:5:1 sendo que o cabeçote era de alumínio e tinha um comando especial. Conectado à um carburador Holley 850 produzia 430 hp. Porém podia ser ajustado para produzir 600 hp para competição e vinha com transmissão heavy duty Muncie M22, freios especiais de competição, suspensão F41 e diferencial Positraction.
Dados técnicos:
- First RPO L88 built
- 427/430 HP
- Heavy-duty M22 Rock Crusher 4-speed
- F41 heavy-duty suspension
- G81 Positraction differential
- J56 4 wheel Heavy-duty disc brakes
- 1967 certificate of title
- Protect-O-Plate
- Delorenzo letter of authenticity
- Bloomington Gold certification
- Bloomington Special Collection award
- Top Flight award
- NCRS Performance Award 1
- 427/430 HP
- Heavy-duty M22 Rock Crusher 4-speed
- F41 heavy-duty suspension
- G81 Positraction differential
- J56 4 wheel Heavy-duty disc brakes
- 1967 certificate of title
- Protect-O-Plate
- Delorenzo letter of authenticity
- Bloomington Gold certification
- Bloomington Special Collection award
- Top Flight award
- NCRS Performance Award 1
3 comentários:
Na boa Carlos, nem pelo fato de ser o #1. Com uma fração dessa cifra dá pra restaurar um igual.
Cái no mesmo caso do Mustang Super Snake que venderam por 3 milhões de verdinhas só por ter motor de GT40. Mas isso até eu compro e com garantia...
Verdade Joel.
Pô cara você sumiu!
Opa, valeu pela lembrança. Fiquei meio ausente mesmo, mas estamos aí.
Postar um comentário