Como tem sido tradicional nos últimos 60 anos, as vésperas de uma nova geração do Corvette ser lançada os rumores giram à altas rotações. Com os problemas financeiros da GM, a próxima geração do Corvette, C7, foi repensada uma vez que havia a intenção de fazer o primeiro Corvette de motor central como Zora Arkus-Duntov queria na década de 60.
As fotos do carro prata são de um possível Corvette de motor central, incerto para a sétima geração, mas praticamente confirmado para a oitava. Em 2013 o Corvette completa 60 anos de existência e a próxima geração C7 tem data marcada para lançamento em 2013 tentando fazer o que seria o certo para as gerações anteriores mas que nunca foi feito: lançar no aniversário.
Um dos rumores divulgados pela revista Autoweek é que o Corvette viria equipado com um motor V6 bi turbo. Isso causou revolta nos entusiastas mas, bem lembrado, tanto o Corvette 1953 e 1954 eram equipados com um motor seis cilindros em linha ainda que fosse uma péssima escolha. Somente com o advento do Chevrolet V8 small block que o Corvette ganhou pelas mãos de Duntov o motor V8 em 1955. As novas leis de emissão e consumo Americana do Governo Obama vão obrigar a equipe de engenharia do Corvette à criar soluções. Vamos somente esperar que não seja na forma de um motor com menos cilindros.
Mas talvez um dos rumores mais interessantes vêm de um engenheiro da Saab. A Saab estava desenvolvendo uma embreagem dupla para um motor V6 bi turbo que seria instalado centralmente num Corvette com motor central. A GM tinha na Saab um centrol de excelência técnica mas recentemente à vendeu a Spyker. Não se sabe ao certo qual são os detalhes em termos de colaboração de engenharia entre os dois. Enquanto isso os rumores continuam como sempre. Vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário