![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtu72dQGkHLSuY416r-tQ0x_3f-RTpOEYf-da8Is5Y0VyrOiOjNsMhn1NgQbTCB4SArxTN96e8LVb_sJ8QL-Es6VfuvXoGYMdnKmfvrMYCKN6mBhSJuQFCdjc0htg5pHuWhsZWLACqPqwa/s400/2010-07-06+17.47.18.jpg)
No dia 6 de Julho, o pessoal do capítulo de Bonneville (do qual fazemos parte) da NCRS foi convidado pelo Ardell Brown para conhecer a coleção de carros que ele mantém na casa dele. Por sorte, ele mora bem perto do escritório assim fui um dos primeiros à chegar. Essa é a primeira parte do total de 5 com fotos e videos da coleção do Ardell. A primeira foto, mostra o portão de entrada da propriedade. Algums carros estão apenas em video, portanto não esqueçam de assisti-lo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJkXoFCSkONL1UvRqVngPq_dPbrDGVpHVeguIXDomD-be0Qq_RBORYLdkxA1Wy9T3NgSYbIZdaCq0RqO8cEiTc3B7XfH49OPPc3D_ePRpJF87fUCPPej8dlJRcZmEdufkdK582U5FYq41w/s400/ArdellHome.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEif0TsXkwGxCwMMLR0vB5WhcDVXPyfO2dAP_XMkN-4KxWrrFY0ROKIRFdvn9GpKSRCb5dwl99hsbT0miWrsqGUuwWfJqSk69hy2EtYj8MYhcEDyhdW517L3jKe8VV_A_DUIRjV6lmq_aUzC/s400/2010-07-06+17.47.45.jpg)
Outra foto do lado do galpão em L na entrada da propriedade. A foto abaixo mostra a entrada desse galpão e o carro logo em frente era o carro que o Ardell estava dirigindo aquela tarde: um Lincoln Continental no mais estilo de banheira moderna possível.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7_JUxJgY4AnQkeIAqt7dxSZs-WKKms1FzIsUYH87Jsd_CB1zHS1s3qVOk4k78hEGJm5mRZYkeVrQ4EDprW1V2EGb8DnDspwDdyo9gbUGgjRlnQ5ZD66_-kozYt4OhOQhWThBp8gbhDV4A/s400/2010-07-06+18.09.44.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_5VfbTlzBJ7JL__vbP2biSZiemJbfeMR-2HlQ6XHwGMC7lKv9WeKe-XNLUmqppJW42R0QRFAIjBmevBulMkMb940sLmA2tJKlAED-frhahuKq2GHFY4V8hM-MQ7WJ9Z1b0osH5cBL0FdF/s400/2010-07-06+19.08.03.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTdQW8KIuYvhsP7uQn6rsjNsRAywoD9exMhk33IsudXXeTC4RhcgOiNpQvP8vjVUwp1n7tvWcCr9lrIbZLAyJmoWp2ZIxESZ5IG3Ss1gytqsR02oWwhp2kR5uKeg_vCdvd5YwQoIK0ODCY/s400/2010-07-06+19.08.09.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjUHUi-USul9nzR3nWRU76tWKry3KMuCvYuX-0CXWCe7J5I2GnhQLzdYIcAkg3h9gqWaJyRYWHoTMKehuUcs5500_w-_gR9xb4Aq1NY4Oa5AIFANyvoFikLAED1RCHuWo2yNlsbInTT2c9/s400/2010-07-06+18.12.37.jpg)
O Cadillac 1957 conversível vermelho recebendo uma troca de óleo. Só que esse não é um Cadillac qualquer, é um Eldorado Biarritz conversível, bom não é?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1tfBUQ4F_EMD77HHIkJ6rbwwHLaDtsKCvCSCeXC-_Ef0XNBD_HoZqFvVKjUtYRpEmQ8WgrOCjbu3HU_5qzRgmxKZHQV-ZAgBYoTcm9jvGRxAbKgA8lEa_axuZdBdRtq0i_CkoONTZGHSc/s400/2010-07-06+18.12.29.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqHf4DCE5_zOI-ma-DKZV-vwpO6PSJ25JM_iszI-Kim5PxBlq_w3mip9AlA21VCSrPWqDRYlyyEIq2-Xf3S7l0uxLfKrAgaVEgxAlZio7AboKrSy_-FFWINvdmQtPfei3MyK7BbR7vuGU3/s400/2010-07-06+18.13.06.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnU748fagqExlClJZ_wMvdr8IFtpCYDhmV8J2vGNhzjKJzN95yBS50OvrLMPWzDWg5ZMIKrV5zV-WG_F2PUn_apytD1mmOO5pDjGBYZxhIiZE9vJox7B_z_sC-VtlpO7_rZux3XAZmRuAI/s400/2010-07-06+18.13.49.jpg)
Uma porta do lado esquerdo do Cadillac leva para o primeiro galpão. Nesse galpão há vários Volkswagen, um Volvo 544 (veja vídeo) impecável, alguns carros ingleses e um bela Alfa Romeo. Aqui começa a primeira parte dessa série.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi7LKPO2PrVC2EO6-NTI_Kz29N03jabdvYbC80z8vgk5VwIlzdgjq9vF98hN16kLLeMFoIeLdI9Im1pzsO93kMHbLkv6A7tFXSqqPXL5NjZYnHtkGYiZ9bd-yJQyiVJdiyQ7XQeCrzbI8G2/s400/2010-07-06+18.22.00.jpg)
Um Beattle conversível. Vejam os Porsche, Beattle e Karmann-Ghia.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBZvHSxBxK9uMcBxbUhFRiuEuVy8SirFc0tsh-WWd5IuRxdR7RpHli_lH_qhfU_9NdZOqGsNNqGvEEyDV_LWUTrq8gE82kJcs15Jb64lj7_O5xlYWwQkmN3OX-uoZSPbSQeeyVMAoUAC9D/s400/2010-07-06+18.29.06.jpg)
Um Karmann-Ghia como o do meu Pai, abaixo. Na foto acima um Porsche Speedster, um Rolls e o paralama do Nash Metropolitan.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWCmK58HKuQzKLNgwPpnS8WI9UGyfjbwpC003aGdXl8hDtNcl1VUYlfSXy89TMsdNyH7gdein7RtfMG4hcKOiq0bLn5wwvK0QvQSZNOLd5ZdRiHYfqQzie9fIugaQyPdo0tqpVC_Ly2mwX/s400/2010-07-06+18.22.08.jpg)
Esse engana, mas é na verdade um 911 1987 com um kit de mal gosto imitando o Porsche 959 que era o super carro da época. Por acaso, o 959 era também baseado no 911. No harm, no faul.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhw8l0leQ2TFOOstSTAABFPaNlQ9paf4WH8d_ub35_7BvVcIme5abyxbioOtbQlfEUIHSoiZQpElrgNsDWS_NaHQikDpbMYxJQVn16thBaans5jQzpCYVwu75G2H_howFqbh4MtWj12qDRd/s400/2010-07-06+18.22.26.jpg)
Um Nash Metropolitan. Quem assistiu o filme Patricinhas de Berverly-Hills (Clueless) vai se lembrar de um dos personagens que estava preso à década de 1950, era homosexual e dirigia um Metropolitan.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiP7d8AOtyP0O31khOxA8onOTT_o3up1iQR8tU_fIkmVhb77aPKQri1f4PQ5gei5KHxm3X7SkHn8ppKcmglwDT0WeKe8gcgQm0xZ3RSW794quuC4z1KnrQYDvUjLMign27UPRW9WiCxtlJT/s400/2010-07-06+18.23.12.jpg)
Do lado do Metropolitan havia um Ford Falcon. Abaixo algo mais exótico um Nash-Healey.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifPsf8wvxCEzYBcbxJc__UE7ACHGzGhpVh41uc0wlB53JbfJteEy3y1EB2BgJyZixZJlFz6eK5meytdNvv_R5fatwuqVMbKoNNTlCmUeQHs7pztbRpZBjiC-kDf2ltTOxbpBSvDCBifTSD/s400/2010-07-06+18.23.53.jpg)
Precisamos falar um pouco mais do Nash-Healey. O carro da foto é um Le Mans coupe de 1953 e foi desenhado por Pininfarina. Foram produzidos Nash-Healey de 1951 à 1954 e a principal motivação foi valorizar a marca Nash nos Estados Unidos. Os carros tinham motor Americano Nash do modelo Ambassador e eram produzidos na Inglaterra e em Turin, na Itália onde as carrocerias eram feitas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7B9nL4kAHGfw7q4UmbNZ2IcDF_fT56Qqj9usBn4t8pjNpOM3ggZyoiO1L5anLlxKnkmSi62djqPnSdhq74W-Gg0KnpJJeVdWwk-GSsAQT6JwNjYV9OPKvvLyep18HJ7Z-Zr5Q-zEhX84S/s400/2010-07-06+18.23.29.jpg)
O motor era um seis cilindros em linha que inicialmente tinha 3.8 litros e depois 4.1 litros acoplados à carburadores SU. Vejam na foto que ainda continua original. Os motores produziam 125hp e 140 hp respectivamente. Os modelos 1952 em diante vinham com a carroceria do Pininfarina sendo que o 1951 tinha um visual bem parecido com os Healey Ingleses.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWh0iWvKd6AAD5brfRsJL1iL791jltwsKk1T9TRTRLRmy6GUz8TNJnhOvNU8BIy7gCXjoL0-8rW49EchazjfIAMLF-uDjfbwdlMBAEDwYveaGEWQbzGJVIQYZou_njv3p-fCcaiV1Q7d1t/s400/2010-07-06+18.23.41.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNRBQVxNGpfSFNIvekO3TjsbGptReO_i-2HIEghmlwvQLL7iiHI0piRgtYzr9EW2jIJqUsFJne6cPnKQT8xBAMggUIqgTP2EuUOh7DfcFyuLP0iwREJtXhdRf1ER1TROJDo0-iUo9arQw2/s400/2010-07-06+18.25.10.jpg)
Aqui temos um Porche 356C que estava vazando óleo até não poder mais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjzTW9DkD93mf0nIun9RavbT602hyphenhyphenoJaKUizqT9c0cLwZX-Syd0b6ZX5dlLy796tnWH2JfvbL8yr5y_GZCzsoqkQTNiTWEe5Je_RbqS1lROcGjpmNoWhaPw8jASn4MzYmWQdaddpulXAWa/s400/2010-07-06+18.22.16.jpg)
Dois carros na frente tinha um 356 Speedster muito bem conservado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguB2V3APrp0n7mLpHhimZKLks6zmWRUZr8Mr6IXuuJD7RKHhmYD_wPv7Z6aUB-2RtWdUnd0PfL9L5P39X-vYj6GU3qP2-y0TiDwGxL6qllDBKgSqWyZZHEoFYkBfbKq1vZp_hppvrJyiOG/s400/2010-07-06+18.22.56.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGiDr7RK9ZBhUNOfBJU6quacIbtRe8_PdmImMUlA6Djg1nN5IjYiQvSwCCguCtc_-75b9H4GVsFVHugnNCOqkAZEoRsczZOh2Wz3qY55dho9PPJfIhsHHDn675ypXF0QxBqbg86iD9UgMC/s400/2010-07-06+18.24.17.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNn1wGkRTu1-EKSZ-BGLZwvdlaPV-S3cPQM04soPwyD6AypaDHY-KurEHmIc81cKYaUvvM6LxFiuVoPOeYHafspwIVRl-YLncoccQ3aYU6P-NvUVq_a_6G8grZPDfmvf-zbTSqnZmH3sp3/s400/2010-07-06+18.22.42.jpg)
Havia também um MG TD réplica feito no Brasil com mecânica VW atrás. Obrigado pela lembrança do leitor Zé Rodrigo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGpJx9SL6sKDWDu1QMVU4NfIfmag_qZKLShrejDpUivCdpr7A1VSeM6ZlnMqy028bEWRajdJT60fgSAjTGnO3P-5HPtQ2y-x1ObNIiuQ18n-zKMdPI_FOsas4MVvtAw1wsewZvp_u54k4m/s400/2010-07-06+18.24.52.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEo9ErCU8Hkn99TXhlZwFy68J7OepTa38HLz7inx3MpD1KelwpqT7FeWOLOakK3HJvo_THcm8baQaxNn28SduKnTWEwQrEvdWGnkZzcrCDVPURRP3ogFLKg7vQciTKwszGpUfNgI8_Aki2/s400/2010-07-06+18.24.33.jpg)
Um dos meus favoritos, senão o favorito desse galpão. Um belo XK120 drophead.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjx1eCrUrAvj62qJ9oN27VE9Wd9rCbW4KUiCsEX7LFcLOkCjQuetzECLuSW0bo7yEEpjSBiKcv4Dnq9nc3XNtVM4zmqshDeo7cIBsephJg77ewOGfUW70mZs9iZgkYoh9vTDJcmyfhL5U02/s400/2010-07-06+18.25.28.jpg)
Branco com interior vermelho. Bem ao gosto do mercado Americano!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTkR1JB8RPSOHh4aEPCN4cNV0-6I2N7H8Jni_GDl4wMbfJDGRY88hyqaXRM0YAYHmz4WTB9EV5OSzDHbkz37hEOy4DzwbHJSCHrOcSF10QbA42k9zWaFAp3mc4FSxa2lA3CklPNMOzyjru/s400/2010-07-06+18.25.43.jpg)
Aqui temos um Alfa Romeo 2600 spyder. Belíssima! Ardell a estava preparando para a comemoração dos 100 anos da Alfa Romeo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTAku4Q7yWQaRyDk08sHKdHQ_ekpQRr-k8IQekvpc2p_IR-TsOwmrLfuPg15SpLkgho9UHADlYyuCoaXTOIMz0jStXiqejgJyHkwtUsFTh558l9erljQh-WwRbDbS6HJSjbORKZL6P_r-d/s400/2010-07-06+18.26.38.jpg)
Um Stutz Victoria. Uma banheira de muito mal gosto e bem cara. Elvis tinha um 1976 antes de morrer e era um duas portas. Esse aqui é um modelo 1977.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZMw34ei6Y0ZNMHRIBBsdKsMbuYfVLsv1ejFRPOtXjmckaIvhtyvpAaltbEXXTMSUqIo5ZxBOKywWOUgtydsKBEobBCg8cm-rwfPsOIRtWhltup0Hww4k0M2TCgKn7FnPAxUKmqrqD-cH5/s400/2010-07-06+18.26.26.jpg)
A placa dourada debaixo do capô do Stutz que usava mecânica de outras marcas Americanas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJQOB8N4_4x0m4ql3YyK5NGWDdqEkvdjS6Xr1Nx4onwqrP6Nl9jhttqrUyrWLRGUxwpXRC9pxOmP2Qw0vGNL6HsOS6P3VwgyPW4PLMIKLHnvbNSRGhXxd3GhLt2mc-slm9mLirwrBcOVEh/s400/2010-07-06+18.25.57.jpg)
Esse aqui é um raro Doretti com mecânica Triumph TR2. Era na verdade um Swallow Doretti cuja empresa Swallow, era a que iniciou a SS Cars e depois Jaguar. A Swallow foi vendida em 1945 por Sir William Lions e produziu esse roadster entre 1954 e 1955. Ardell não explicava nenhum carro, simplesmente ficava quieto. Ai comecei à exercitar os estudos e falar uma coisa de cada um. Meus amigos do club viram que eu era realmente um Nerd de automóveis e passei a ser questionado sobre os carros como podem ver nos videos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrY-WZRUrKkYPSZ8Zp1JmWgeR-ceaAG9gT0px-TELYy2Vb0k1ZZETI5cEEBHEpmjJsq7s6dU02G-DW5ue8Hmn4pTZiLWmOzLDTGfNr3BZ1EEgaMZLMSVGNZ6VmgA0dKj-6AuBCAorVaADE/s400/2010-07-06+18.26.50.jpg)
Um Sunbeam Alpine series 4. Um dos carros que meu Pai mais gostava da época.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVP-pc4eMb3ga8nm-6fxmgjLPNkYDnQtwzFNthlq0V1abwlAKfx-sZ2fRb9sLNbJ80dLrBT8T81criWEYy3VRTEfzOkkWJgULWUA3aPLzvAiv5vHAQ9YdtfvfsXFvpN3PUme5whLBGyn2O/s400/2010-07-06+18.27.14.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7j2OC94Q1m-oBDmfnMY7_3S5RzRmZXTs_dnwRmMf8VzKDDx-Jw3L0k801HxJpkW9jUFGV7n3DvM2mMF6Ob4hgSofJH_3s_QIrwxwajGrLenePVUMctZHiG7ql922mkBmcotUio65tPzlT/s400/2010-07-06+18.27.02.jpg)
Havia um Volvo 544 que estava impecável. Mais pode ser visto no video.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRjV6BV3CECfITWCH9w_8fooRfbQDZ1HPJQuWMBzHJSruyLvUxxZBrjMIKcfuFDSYu5tinNLZ9aEpCT1O_F5oWhP19UbliIvEsvEOCcUCPMCu0QJMiMBVK_pRmxOowQi_8vfqoVy9PttQ5/s400/2010-07-06+18.27.32.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWwUXT0ygHWxbSpBChUHDyS4U_G1npnWw0pkv6FUmPLYidvDqgbm7N-o4nbP2rRWd-9wnGM8hOOJvA6XdyVdCSKZkDFURBGduRzswv5oF9OEBPLJx5DbKZmvnQ8J2fCIyIB8c9qh5VmzDC/s400/2010-07-06+18.23.01.jpg)
Esse aqui é um Rolls Royce Silver Cloud III (por isso os 4 faróis) que foi introduzido em 1963. Esse modelo estava impecável. Porém para o meu gosto, o Silver Cloud I e II original com dois faróis era muito mais elegante. No II e III o motor era V8 de 6.2 litros, já no I o motor era seis em linha de 4.9 litros.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0FnM7lmrSoVsvFGwJHPbeDFsyZEspz4M1qpa6gYWj0hOydn1zQC4fJb1kW48b9Y3M-xdpZVPdrgjPEdm5iw_K8ZNbxdI0p6uiJDSxncjqWQJ5d5sMQSWwD5dvL2Yqk1crF6dIBYiKv7T0/s400/2010-07-06+18.28.02.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEih1XhWYO5GXFlnMBWkJ3Rq2weIHTXyB2BIfG9jb6RowHgOnVZN4en_81hgANZAPwBbNBsdiJzGOTNH1b9A6xIq8bzy6I6RSXhK0jb8_0ZvaIg3VtRYTDlX9zOuPDmWm4bn1hf0-1zO4xKm/s400/2010-07-06+18.28.13.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDVbCyuWw9GU9p5nXcRxVPUFXPDza5IMqMSHrhYt-WIv7oU8I8s6pweTEVExqB1Es-iv7XR_ZxFUQ7ndb_hBJz4kozR2Ex3b09kHo2JSL78VVb-AwtlbJwYM3HOgAZDAseF1hllAuqwlsO/s400/2010-07-06+18.28.23.jpg)
Um Plymouth Prowler. Esse carro era feito sobre a plataforma do Dodge LH com motor V6 e câmbio automático. Foi fabricado até 2002 porém como a marca Plymouth acabou em 2001, foi depois vendido como Chrysler Prowler.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNLdOjtAi0vC72tATbWhLQ5zOXSoevb1YDAbcqI56R3F9b2IwQ0uWH3DCobgsfKvajy2SOt1lCSU2-SfcKe2QIlACN_k1_jJL3q48Ta_wNcr7gSy79QhM5YI4TYgxuMIPDcms58OhzPBwA/s400/2010-07-06+18.24.04.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFea1hIQ0aUxq_HL2X2TeD20L52miCpG1G5OTY-1rZmTl5mY0-MpgbzZAvSIk0_sNS4iB6FtJuBUtsa5czVbjP6CrUEqSRtmmnQXFaIQjgGYHvNWnNWK0oKdxuB8K3OBU3VUnZBIFse3sw/s400/2010-07-06+18.28.45.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9ucT-IAmhra4LoQqweJwbR-neY7QQpMoL22eUMp0zSOwHOo_yk5bDMudayl-lkZcb35xYaQRqI8FGky_TdYeQxxWu876btkL6LRAppWtXcHO00hmhOIpz-6F2lwk2tsiChqB-bIwsvB19/s400/2010-07-06+18.28.55.jpg)
E agora o video dessa primeira parte.
Vejam também:
- Parte 2
- Parte 3
- Parte 4
- Parte 5
Nenhum comentário:
Postar um comentário