Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Split com volante de raios duplos


O nosso destemido contribuidor de Brasília, Luiz Tinoco, nos brinda com mais fotos desse Split Window com raro volante opcional de 2 raios e opcional de 3 lâmpadas traseiras em cada lado como no racer de 1959. Tanto o volante como a traseira de 6 lâmpadas eram opcionais de fábrica na época, ainda que as laternas traseiras fossem até instaladas por outros donos um tempo depois.Fazendo um pequeno adendo, os volantes de dois raios de 1963 e 1964 são extremamentes raros. Nós mostramos um 1964 assim na reunião da NCRS de agosto que pode ser vista aqui. O volante se chama Knudsen em homenagem ao presidente da GM da época que gostou desse design.





Carlos,

Fotos recentes da split window do Aldir. Tirei no clube de carros antigos daqui.

HAPPY NEW YEAR!






6 comentários:

Thiago Trefiglio disse...

Simplesmente maravilhosa.

VAMODOIDO disse...

Fala Carlão! Tudo bem? Fiquei um tempo sem internet e to voltando agora. Oblog está maravilhoso. Também tenho um com três lanternas na traseira, ano 67, escala 1/18...rs

Abraços

Luiz disse...

Aldir estava pensando em deletar uma laterna de cada lado, mas creio que agora ele vai pensar profumente sobre o assunto. O carro pertenceu a uma mulher do estado de New York que mantinha um caderno de anotações com informações pertinentes ao carro, como trocas de óleo, revisões, manutenção, etc. Depois foi para uum segundo dono atpe vir para o Brasil. A pintura (Saddle Tan) e o interior são totalmente originais. A pintura está gasta e mostra as emendas da fibra. O motor original precisa apenas do AFB correto e do filtro de ar.

Carlos Scheidecker disse...

Luiz,

O volante se chama Knudsen em homenagem ao presidente da GM da época que gostou desse design. Muito raro, não me agrada o design mas esses volantes tem uma estima muito grande aqui pela NCRS.

Luiz disse...

O que aprendo de Corvette no seu blog é uma grandeza... Mesmo apenas com dois raios, o volante continua bonito, sendo raro então...

Lawrence Jorge R S disse...

Não sou fã nem da cor exterior, nem da interior, nem do volante, nem das lanternas extras...
Mas q ia ficar lindo na minha futura garagem, isso ia!!! KKKKK
Esse carro é demais! Parabéns ao dono! E ao blog q mostra essas preciosidades.