![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgg1uAKDjhiZ7XqmG17pUubyr-V22pbsE5ZouhjRthxQifzKinJYvG24mi3Cefpsyd-inZ1ztz5mT7a9sIUlNSbQyxmc0CPHPgJHDUqSIOAJA0vSbMXoLp-p_AQWHKftTMeEINXWBOmJSPx/s400/012111_1.jpg)
No último Sábado aconteceu o Barrett-Jackson de Scottsdale no Arizona. Um dos carros que foram vendidos foi esse belo C3 1971 com motor LS6. O motor é um big bloco 454ci (7.2L) e produz 425hp. Os L88s são mais desejáveis mas existe um detalhe interessante sobre o LS6, foi produzido bem menos que o L88 e portanto é mais colecionável.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2d42oKlDvILo2YbD20K7ezZ_FskySEfKGAWus0-u7rJmi_R2GSU2TpqD6JjWjcFztnTmpZeKt2djRlgK1u8xsJgnF1nmcHOE6aKOnXkyvKBNkpaepJgJP7ZaLTdRLZAZIpa9yoJRoS4cn/s400/012111_2.jpg)
Apenas 188 carros saíram com o LS6 da fábrica de St Louis comparado com 216 L88s. Devido à greve que aconteceu em 1970 a produção do Corvette 1970 ficou bem reduzida assim o modelo 1971 foi uma extensão do 1970. As diferenças para o 1970 foram pequenos detalhes estéticos porém debaixo do capô os muscle cars começaram à sentir a pressão das seguradoras e a GM foi obrigada à reduzir a taxa de compressão para os motores em 1971. Porém havia ainda um trunfo à ser oferecido em 1971: o motor LS6. Trata-se de um big bloco com cabeçote de alumínio e hoje em dia é um carro bem venerado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjw8Xdi3_2h7wG2NYgPxCNLwyudRAaaINCslzFcSZR5dRqwSWJ2O6ejToJd4BgdkMyK_iPJhrRTqlFqm4zktLMwT2qsrNJAAYILbdErPvtOmpn9sAglItRwPzZbWm4da91xiFzMNzDOzuEb/s400/012111_3.jpg)
Já mostramos o LS6 brasileiro aqui. Com esse motor o Corvette ficava 22% mais caro que o motor 350ci básico subindo o preço em $1.221 Dólares sobre o preço básico de $5.496 Dólares. Desnecessário dizer que nem todos os compradores optaram pelo LS6 e hoje esses carros são bem valiosos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPpTdxVxVpNQXowLF6JACL6T765AsPPF2C0gAtRXvXTSwJPgL0SZsyho-2qtZZoCnZVf43exlPAV3SWTB4Pszy3vYjGAjM9-xBICcsp285YWxJPY9MRAzoksNS1KOdvTHGAoLNrLVjfqZJ/s400/012111_4.jpg)
Em 1971 foram fabricados 21.801 Corvettes e desses apenas 188 eram equipados com o RPO LS6. Esse carro das fotos é do Arizona e ficou guardado desde 1987 num galpão assim tem apenas 19.542 milhas no odômetro. A cor é a bela Mulsanna Blue e o interior é em vinly azul. Câmbio de 4 marchas (como deve ser) e bem documentando, esse carro também recebeu um prémio Top Flight da NCRS. Além disso a Protect-O-Plate original, os catálogos de venda, os recibos e todo o histórico de reparos foram preservados com o carro. O dono diz que a pintura é original.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjY4HCuNDMg4mRn65cPyMNXzfkmsiv-ttKTVfIVXHzC99y_7GOz4EhQVkbPE-cgzu8awIkPqorMFHnAKFL2LA6oXp1X1suBI8pVuMG7ocqdRCeWbtUuTD4ROt0U06Ri5v70yC5QMY5KxXnS/s400/012111_5.jpg)
O mercado respondeu para esse carro totalmente original que foi vendido por $176.000 Dólares. Uma bom investimento por parte do dono atual mas também uma ótima compra pois esse carro só tende a valorizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário