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O próximo leilão da Mecum acontece nesse final de semana. É o Mecum Auctions' 2011 Kissimee. Nessa Sexta um C3 LT-1 1972 roadster altamente desejável na cor prata será vendido aproxidamente as 12:30 em Kissimee.
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O motor LT-1 tem vávulas sólidas e o último ano foi 1972 sendo produzido desde 1970. Apenas 4.977 Corvettes foram produzidos com esse small block 350ci (5.7 litros) de alta performance. Desses, 1.741 foram fabricados em 1972 o que significa 6.5% da produção do ano. Imaginem: o big block L71 de 427ci e 435hp foi produzido em 9.374 exemplares durante os mesmos 3 anos de forma que dá para entender como um LT-1 é raro.
A opção RPO LT-1 custava mísseros $483.45 Dólares em 1972 mas mesmo assim eram $188.55 Dólares à mais que o LS5 big block do nao. Porém o câmbio 4 marchas manual era mandatório junto com o LT-1.
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1972 foi um ano de transição para o C3 já que foi o ano final da carroceria original com os parachoques cromados na frente e na traseira assim como a janela traseira removível. O sistema de monitoramento das luzes de firba ótica foi deletado em 1972 e o sistema de alarme virou ítem de série. Foi também o primeiro ano em que o tipo do motor era determinado no número do chassis (VIN). Por exemplo, o LT-1 tem um L no quinto dígito do VIN.
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Esse carro à venda pela Mecum é na cor Pewter Silver que, junto com a Sun Flower yellow, são as duas mais raras de 1972. Além disso o carro é dito ser matching numbers porém recebeu uma restauração completa tipo frame off.
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1972 foi um ano de transição para o C3 já que foi o ano final da carroceria original com os parachoques cromados na frente e na traseira assim como a janela traseira removível. O sistema de monitoramento das luzes de firba ótica foi deletado em 1972 e o sistema de alarme virou ítem de série. Foi também o primeiro ano em que o tipo do motor era determinado no número do chassis (VIN). Por exemplo, o LT-1 tem um L no quinto dígito do VIN.
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Esse carro à venda pela Mecum é na cor Pewter Silver que, junto com a Sun Flower yellow, são as duas mais raras de 1972. Além disso o carro é dito ser matching numbers porém recebeu uma restauração completa tipo frame off.
Apenas 1.372 Corvettes foram pintados de prata em 1972 e essa tonalidade de prata apenas existiu em 1972. O interior é básico de vinyl preto.
Os LT-1s continuam à serem bem desejáveis no mercado de Corvettes de coleção pela raridade e ótima performance. Muitos acreditam que esses C3s iriam ser vendidos no patar de 6 dígitos em breve. Claro esse carro deve vender por menos mas ainda sim um número significativo. Além de LT-1 o carro é um roadster o que é ainda mais raro. Vamos observar o resultado hoje mais tarde.
Os LT-1s continuam à serem bem desejáveis no mercado de Corvettes de coleção pela raridade e ótima performance. Muitos acreditam que esses C3s iriam ser vendidos no patar de 6 dígitos em breve. Claro esse carro deve vender por menos mas ainda sim um número significativo. Além de LT-1 o carro é um roadster o que é ainda mais raro. Vamos observar o resultado hoje mais tarde.
Um comentário:
O que aconteceu Carlos???
O meu palpite é US$ 80.000,00!
Lindo carro!
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