Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Roadster 1967 vendido na última Sexta no Barrett-Jackson



Vamos agora falar de outro Corvette que foi vendido no Barrett-Jackson esse final de semana. Dessa vez um C2 não restaurado e roadster! O carro vendeu por $242.000 Dólares e era um 1967 premiado. O carro está muito bem preservado, foi pouco rodado e foi vendido na última Sexta Feira. Estranho porque carros desse quilate nunca ficam reservados para as Sextas no Barrett-Jackson mas mesmo assim deu certo.





O ano de 1967 foi o último capítulo do Corvette midyear (C2) que deu lugar para o estilo tubarão do C3 de 1968. Em 1967 foram fabricados 27.720 Corvettes e 3.464 foram pintados na cor marrom Marlboro que é a cor desse carro. Haviam 7 tipos de opção de motores e esse carro é equipado com um big block L71 de 435hp.



Carros clássicos são apenas originais uma vez na vida e esse roadster é uma verdadeira máquina do tempo com apenas 17.800 milhas originais. Os prêmios que acompanham o carro são :

- Bloomington Gold Hall of Fame.
- Bloomington Gold Special Collection (duas vezes)
- Vários Top Flights da NCRS.
- NCRS Performance Verification
- NCRS Triple Crown Award.



Todos esses prémios garantem a originalidade do carro com seu motor L71 e câmbio M21 de 4 marchas. Os cintos de segurança são originais assim como os pneus! Imaginem, um jogo de pneus com essa idade.




A última vez que esse carro foi oferecido à venda foi no leilão da Russo and Steele em Monterey na Califórnia em Agosto de 2010 mas não achou um comprador. Novamente a Barrett-Jackson mostra toda a força da sua tradição com o valor que esse carro atingiu.

Um comentário:

Joel Gayeski disse...

É impressão ou a suspensão está mais baixa que o normal, gostei.