A cada mês de Janeiro os maiores colecionadores vão até ao ensolado estado do Arizona (onde estive mês passado) para adquirir carros pela RM Auctions. Entre os dias 20 e 21 de Janeiro acontece a décima segunda edição do leilão no clube Arizona Biltmore Resort & Spa que fica em Phoenix. Como é de se esperar o evento é lotado de carros de coleção altamente desejáveis e esse ano contará com alguns Corvettes bem interessantes.
Fãns do C2 terão à sua disposição 4 exemplares. O quarteto de Sting Rays consistem em 3 roadsters 1967 e um big tank Z06 1963. Dois dos 67s são de propriedade do ex jogador de baseball Reggie Jackson do qual já falamos aqui. Amantes da primeira geração vão ter a oportunidade de dar lances em dois 1954, um 1955, dois 1956 e um 1957. Interessante que desses Corvettes acima apenas 2 tem lance mínimo que são do Reggie Jackson os demais quem pagar mais leva.
Lote 310: Corvette 1954 um dos apenas 100 originalmente pintados em Sportsman Red. Esse examplar tem o motor Blue Flame Six com 155hp, transmissão powerglide de 2 marchas e rádio AM. Ele também inclui a capota fora de série do tipo bolha e acredita-se que é apenas 1 dos 2 em existência. A RM vendeu esse carro anteriormente por apenas $39.500 Dólares em 2002 e o dono atual diz que investiu mais de $100.000 Dólares na sua restauração. É provavel que o dono recupere o investimento no carro com algum lucro.
Lote 273: Em 1954 haviam apenas 4 cores de Corvette para escolher (uma evolução já que em 1953 havia apenas 1): Polo White, Sportsman Red, Black e Pennant Blue. Dos 3.640 carros fabricados naquele ano apenas 300 foram pintados em Pennant Blue como o carro desse lote. Esse carro foi restaurado por completo há algum tempo mas ainda parece estar perfeito. Um tanto contrastante com o outro 54 à cima uma vez que esse carro tem um sistema de filtro de ar mais sofisticado e as tampas das válvulas cromadas.
Lote 274: Em 1955 foram produzidos apenas míseras 700 unidades e o motor já era o V8! Porém as opções de cores aumentaram em 2 incluindo Harvest Gold (como o carro do Duntov) com interior em verde escuro muito elegante. Esse carro sendo oferecido é um vencedor do NCRS Second Flight Award. Claro, o motor V8 de 195hp e um câmbio de 3 marchas manual deixa o carro totalmente diferente dos 54 e 53.
Lote 275: Corvette 1956 que foi uma evolução para o Corvette. Um segundo V8 foi colocado à disposição dos compradores com vidros retrateis nas portas e as covas laterais da carroceira diferenciavam bem o 56 do 55. Esse carro está muito bem apresentado na cor Arctic Blue com as covas em prata e o interior vermelho baton. Deve ser difícil saber quantos carros foram feitos com essa combinação de cores mas eu imagino que seja muito pouco. ë uma combinação de cores diferente mas deve atrair bons lances.
Lote 283: Um fantástico Corvette 1963 Z06. Para quem não conhece a história leia aqui. Apenas 199 carros receberam a opção Z06 em 1963. Porém os tankers, ou seja os carros com tanques de 36 galões (137 litros) foram para apenas 63 cupês. O RPO dessa opção era o código N03. Esse Z06 já tinha sido vendido pela RM em 2009 no evento em Amelia Island por poucos $192.500 Dólares. Porém existem dúvidas sobre o fato desse carro ser um Z06 verdadeiro e isso machuca o preço dele, naturalmente. O carro recebeu um NCRS Top Flight award mas quando se há dúvida não há dinheiro.
Lote 269: Outro roadster 1956. Esse tem motor com dois carburadores quadrijets de 225hp e transmissão automática de 2 velocidades powerglide. Ainda como consolo o carro tem um raríssimo teto automático. O carro ganhou vários prêmios Top Flight da NCRS, um primeiro lugar no Amelia Island Concours, um prêmio junior e outro sênior na AACA Grand National. Esse carro tem várias credenciais e deve conseguir um valor alto. A cor é a Cascade Green.
Lote 276: Um Corvette Fuelie (injeção) de 1957 também pintado em Cascade Green. Esse carro vem com o lendário motor 283ci de 283 hp (1hp por polegada cúbica) conectado à uma transmissão de 3 marchas manual. O carro pertence à The Jerry Peterson collection e foi um dos 1.040 carros com injeção feitos em St Louis em 1957. Claro o carro é um NCRS Top Flight também. Deve haver várias pessoas interessadas nesse carro.
Lote 231: Corvette 1967 com motor básico 327 ci de 300 hp e câmbio de 4 marchas porem é um roadster. Pertence à coleção de Bill Jacobs e é pintado em Rally Red com interior vermelho e capota branca. É um carro para uso com uma reforma relaticamente antiga. O próximo dono deve usar o carro e depois resolver restaura-lo à perfeição. Minha opinião? Sempre use os seus carros! A vida é curta e deve ser aproveitada.
Lote 298: Outro 67 roadster porém com motor 427ci e 400 HP RPO L68 com a opção de ar condicionado. O motor 427/400 é geralmente ignorado pelos colecionadores em pró do famoso RPO L71 (427/435hp) ou o RPO L88 (427/430hp, esse o grande Cahuna). Porém a verdade é que o L68 é mais raro que o L71 e achar um carro desses com histórico e documentação (entenda registro de vendas, manutenção, etc) é praticamente impossível. Esse carro é pintado na caro Marlboro Maroon e faz parte da coleção de Reggie Jackson. Tem uma transmissão automática (que pena), rádio AM/FM, freios servo assistidos e direção hidráulica. A documentação inclusa é o window sticker (adesivo ou papel que o carro tinha no vidro na concessionária quando zero), o tank sticker (adesivo acima do tanque de combustível com o build sheet do carro) e Protect-o-plate (uma plaquinha que vinha junto com o manual que tinha a descrição dos equipamentos e opcionais do carro bem como sua data de fabricação e eram comum em Corvettes e Camaros). Para abrir o apetite um NCRS Top Flight e um Bloomington Gold fazem parte do portfolio do carro. Esse carro recebeu um lance de $120.000 Dólares e não atingiu a reserva no leilão da Russo and Steele's em Scottsdale de 2008. A RM estima que esse carro seja vendido entre $90.000 e $120.000 Dólares porém mais abaixo dos 6 dígitos. Tempos difíceis!
Lote 267: Outro conversível 67 do Reggie Jackson. Dessa vez um L71 427 com 435hp na cor Tuxedo Black. Esse carro é mais atraente por ter um câmbio de 4 marchas ao invés do automático do L68 do mesmo dono. Na documentação inclui o Protect-o-Plate e o histórico de donos famosos além de Jackson. Esse carro tem tudo para agradar um colecionador motivado: cor desejável, motor L71, side pipes, documentação, prêmios, donos famosos e o seu estado. Esse carro foi adquirido em 2005 no leilão de Pebble Beach por $142.500 Dólares e o valor dele atual deve oscilar entre $140.000 e $170.000 Dólares. Um belíssimo carro!
Um comentário:
Fico com o 67 preto.
Postar um comentário