Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Video: ZR1 versus 911 Turbo


A revista Motor Trend fez um comparativo muito interessante: um Corvette ZR1 contra um Porsche 911 Turbo. O primeiro custa em torno de $100.000 Dólares e o segundo custa %50 à mais. Ambos os carros foram levados à pista de Willow Springs onde foram testados exaustivamente. O piloto para teste correu com ambos Corvette e Porsche professionalmente e ganhou Le Mans na GT2, Justin Bell. Justin é o filho de Derek Bell que sempre correu com Porsche.


Ambos são carros excelentes. Enquanto que o Porsche 911 turbo foi melhor de 0 à 100 km/h com um tempo de 3.0 segundos versus 3.5 segundos do Corvette, o Corvette foi melhor nos outros testes e colocou 4 segundos no Porsche na pista justamente por ser bem melhor de curva e de frenagem. O sistema de controle de tração do Corvette também recebeu seus devidos elogios por parte de Bell. Bell acreditava que o Porsche seria melhor no teste mas teve que mudar de idéia. Fica então a pergunta: quanto custaria então um Porsche para poder andar com o ZR1? Com um ZR1 você recebe freios Brembo de carbono que são os exatos freios (até calibragem) que equipam o Ferrari Enzo. Uma barganha tudo o que o carro tem pelo preço. No 911 Turbo a tração é integral que ajuda muito na aceleração porém, como podem ver no video, ainda assim o ZR-1 é melhor em curva.

No final foi feito um teste de velocidade final. O ZR1 passou das 200 mph (320 km/h) e o Porsche foi o Porsche: quebrou e acabou não podendo ser testado. O teste na pista provou ser demais para o Porsche. Como ex proprietário de um 911 novo, podemos dizer que além de ser mais frágil é ainda muito mais caro para manter que um Corvette. Naturalmente gosto é gosto e um entusiasta deve sempre comprar o que gosta mais. Melhor ainda seria poder comprar os dois.


4 comentários:

Lawrence Jorge R S disse...

Muito interessante, mesmo só com a tração traseira contra o Porsche 4x4 ganhou na pista; resultado dos testes nas corridas! Nada é por acaso.
Acho que mesmo que o Porsche estivesse com os freio de carbono, perderia na pista.
Mas tem um teste que é o de segurança em impactos que não foi feito por razões óbvias. Nesse teste os carros alemães de uma maneira geral se saem melhor.
Agora confessem os corvette maníacos, adoraram ver o porsche quebrado! Rs
Sendo muito mais caro e com aquela fama toda, fiquei pasmo com o Porsche quebrado... Q vergonha...
Abração.

Road Runner disse...

Excelente vídeo!

Impressionante a velocidade com que o ponteiro do velocímetro do Corvette se move até 100-120 mph! Outro ponto que me impressionou foi o Corvette dar uma "cantadinha" de pneus até na mudança de 2a. para 3a. marcha. Torque bruto à disposição!

Por outro lado, o Porsche, no circuito, sentiu literalmente o peso de "tudo atrás". Mas não que o desempenho seja ruim, apenas não dá para se fazer milagres com as leis da física...

Adalberto Camargo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adalberto Camargo disse...

Eu sou fã dos dois carros e das marcas em si, mais a BMW. São três marcas que nutro profunda admiração. E teria uma garagem cheia delas.
Mas acho que a Porsche andou se perdendo com o 911 Turbo desde o 996, que considero o pior. Não sei se foi a Nissan com o GT-R que provocou isso mas é nítido no vídeo que o 997 esta cada vez mais subesterçante, é impressionante com Bell tem que puxar pra dentro da curva.

Hoje, se fosse para ter um, teria um GT3RS ou GT2RS. Aspirados (GT3), high-rev, RWD e cambio manual, tal quais os Vettes. Pra mim carro esporte tem que ser assim, direto.

Parabéns a Chevrolet, o ZR1 é fantástico.