Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sábado, 11 de setembro de 2010

Quando a pintura é quase tudo

Algumas séries de Corvette foram ingratas. Os anos 1973 à 1982 não foram os mais felizes para os C3s. Novas legislações que alteraram o design original, a crise do petróleo e demais restrições fizeram do Corvette mais um GT do que um esportivo. Ainda que entre 1973 e 1975 era possivel comprar um conversível e até 1974 um big block. No caso, o carro das fotos foi recentemente pintado pelo Darrin Wood o mesmo da Woodsbodywork e as fotos nos foram enviadas por email. Esses C3s são ótimos candidatos à restomods, trocando os anêmicos motores por crate engines, como um 572 Big Block e utilização de suspensões modernas e outros aprimoramentos que tornam esses carros ótimos para andar. Mas, aqui estamos falando da pintura. E para esses carros especificamente a pintura é quase tudo.

Essa cor não era original para o ano de 1974. Notem que a maioria desses carros tiveram seus parachoques originais de espuma (que se auto deterioram com o tempo) trocados por reproduções fiéis em fibra de vidro. O 1974 do Darrin está fiel porque o parachoque traseiro é um split bumper que apenas saiu em 1974. O motivo? Bem, era ferramental. A Chevrolet não conseguia moldar uma peça única para a traseira à tempo (algo que só veio em 1975) de forma que teve que fazer em duas partes e assim o 74 ficou único.



O email do Darrin com relação à esse trabalho:

Hey Carlos,

I started with british cars and I have worked on many MG's and E type jags then I got in to porsches now corvette which I like the best. I just painted this 74 corvette this last week with viper red. we will have to keep in touch.

Thanks, Darrin




Muitos 74 restaurados não tem sequer a atenção do detalhe do split bumper. Em breve devemos conhecer o carro terminado pelas mãos competentes do amigo Darrin e vamos contar mais à respeito. Por enquanto fica o resultado do trabalho de pintura impecável.

Para saber mais sobre o trabalho do Darrin, veja os seguintes artigos:

- Grand Sport réplica.
- Corvette Z067.
- Réplica do 56 e 57.

Iremos publicar mais material do Darrin assim que ele nos disponibilizar mais fotos.

Um comentário:

Lawrence Jorge R S disse...

Isso não é uma pintura! É uma obra de arte! Fera é pouco; Muito bom!

Darrin, you are an artist! This is a piece of art! Very well done!