
O mercado atual e a tecnologia atual puderam criar um revival dos Muscle Cars e carros modificados pelos concessionário como Yenko fez no passado com Corvettes e Camaros. A grande vantagem desse tipo de modificação é que, por ser um concessionário Chevrolet, a garantia de 3 anos ou 36.000 milhas continua valendo.

O carro a seguir é um Corvette Grand Sport modificado com a parceria da Redline Motorsports e a concessionária Chevrolet DeNooyer. Eles oferecem um Grand Sport com mais potência que um ZR1 por alguns trocados à menos. Claro, o Grand Sport não tem os meios freios do ZR1, nem os mesmos pneus ou ainda os materiais exóticos de chassis e carroceria como no Z06 e ZR1 de fábrica. Porém a performance é muito boa. O nome HTR-GS640/SC traduz como: Howard Tanner Redline – Grand Sport 640hp Super Charged. O carro tem um motor super charged com 640 hp e roda sob pneus Eagle F1 Supercar run-flats de medida P325/30ZR19. Talvez a maior vantagem disso é que o Grand Sport tem o teto removível, o que não é o caso do ZR1 e do Z06.

O motor recebe um blower Edelbrock E-Force, um novo comando com maior levantamento e duração porém lóbulos de separação mais largos para se beneficiar do empuxo causado pelo Supercharger. As molas das válvulas também tem maior resistência de compresão os retainers são de titânio e os escamentos são Borla. Tudo isso ainda fica apimentado com a alavanca de câmbio mais curto da MGW. O resultado são 640 hp puros ou 566 hp nas rodas traseiras.

O blower da Edelbrock tem um força maior em baixa que o Eaton do ZR1 porém tem a aparência de ser algo que foi instalado em fábrica e dessa forma foi escolhido para o carro. Com isso, o blower da Edelbrock tem muito mais reação imediata do acelerador do que a unidade instalada no ZR1. O produto tem que ser bom mesmo uma vez que sai com a garantia normal e não pode quebrar mesmo sendo usado com mais espírito. A DeNooyer esta localizada no estado de New York em Albany.

O carro custa $82.000 Dólares o que é uma barganha se comprado com o ZR1 ou Z06 ainda que oferece uma performance estelar. Para saber mais envie um email para o Dan da DeNooyer (dan@denooyerperformancedivision.com) ou fale com eles pelo tel 518-526-0412



Um comentário:
Aparência fina mesmo, o cofre arrumainho é detalhe impressionante.
Muito bacanas essas preparaçõess de concessionária.
Postar um comentário