Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Video: C3 1970 vence na Limerock vintage races


Na vigésima quinta edição da Limerock CT Vintage races com 320 carros divididos em 10 grupos, um Corvette C3 1970 mostrou para os demais carros esportes o que é um Corvette. O video é muito interessante porque mostra DeTomaso Pantera e até um DeTomaso Mangusta azul e preto, fora os Jaguar E-Type (XKE), Porsche, Lotus Elan, Corvette Sting Ray C2, etc. A prova aconteceu em 3 de Setembro de 2010.

A competição tem 5 baterias com aproximadamente 10 voltas cada. O carro é um C3 1970 pilotado por Mark Ferrara com motor de 355 ci. Na primeira corrida ele larga em décimo sétimo e termina em sétimo. Na segunda larga em nono e termina em terceiro. Na última corrida ele larga em terceiro e termina em primeiro. Muito interessante esse tipo de competição porque, independentemente de quem ganha, o espectador é transportado vários anos no passado época em que essas máquinas eram o que havia de mais rápido na pista.


2 comentários:

Road Runner disse...

Simplesmente fantástica essa corrida! Não tem como negar, as corridas de antigamente eram mais emocionantes, havia mais identidade própria em cada um dos carros.

Impressionante como o V8 do Corvette "fala grosso"... Quando o Corvette passava seguido pelo XKE ou 911, a diferença era gritante: força bruta do V8 contra a suavidade dos outros dois. Mas o V8 é muito mais empolgante!

Gumballabc disse...

Animal!!! Parabéns pelo vídeo!!! Linde demais a Vette e os Mustangs tbm!