Originalmente esse carro com a opção ZL1 COPO foi comprado pelo piloto da Chevrolet e lendário preparador de motores, Lamar Walden que ainda se sente próximo do carro. Foi dono do carro até o meio da década de 90. À princípio, Reggie Jackson achava que o motor COPO que o carro tinha (que não era o ZL1) era o original. Mas por sorte grande, o motor original desse carro era o raríssimo ZL1 de almumínio que tinha sido retirado do carro porque tinha estourado espetacularmente durante o primeiro teste do carro num burn out numa pista drag strip. O motor tinha sido guardado na oficina do Walden em Doraville, Georgia que no passado não teria como ser recuperado. Porém com o auxílio de ferramentas CAD foi possível refazer as partes danificadas do bloco e solda-las com solda TIG resultando numa unidade estruturalmente melhor que a original. Um verdadeiro trabalho de muita paixão que certamente irá colher frutos nesse leilão. Depois que o bloco foi restaurado em 2007, o motor foi remontado na oficina do Walden pelo seu próprio filho Robbie Walden juntamente com o Reggie Jackson que se divertiu imensamente durante todo o processo. O trabalho foi todo supervisionado por Lamar que era o dono original do carro. O resultado foi que depois de 40 anos o lendário ZL1 estava igual ao que saiu da fábrica. O carro foi originalmente pintado em Dover white com interior de vinil azul e câmbio curto M21 de 4 marchas. Freios à disco nas 4 rodas como no Corvette , com spoiler e rodas Rally de aço estampado.
Os documentos do carro que provam sua originalidade e o artigo de revista (Chevy Magazine) que contam a sua história.
Um comentário:
Bem, o Camaro acabou não vendendo. Recebeu um lance de apenas $400.000 Dólares e por isso não atingiu a reserva e não vendeu. No Barrett-Jackson não há reservas, o que se ofereceu vende. Sorte do Reggie Jackson que escolheu a Mecum que tem reserva.
Quem sabe mais sorte para ele ano que vem. Vamos ficar em cima do ZL1 e do seu futuro destino.
Postar um comentário