Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A lenda do Camaro ZL1 confirmada

Quando falamos sobre a história do Corvette ZL1 mencionamos que haviam 2 Camaro com motor ZL1 (COPO 9567) que a GM fez em 1969 mas nínguem sabia onde estavam. Bem descobrimos 1 recentemente.

O carro pertence à um dos maiores jogadores de baseball de todos os tempos: Reggie Jackson. Jackson é um notório colecionador de carros, em especial, Corvettes e vai estar vendendo 15 carros no próximo leilão de Monterey da Mecum.

Jackson achou e restaurou esse Camaro ZL1, 1 de apenas 2 fabricados. O trabalho foi executado por ele mesmo. Esses carros tinham tudo espartano exceto pelo motor de forma que foi simples e não caro. Guardado o carro por alguns anos sem contar o prazer de usá-lo chega a hora de vende-lo.Como todos os seus carros, o fez como investimento. O ZL1 deve arrematar entre $800.000 à $900.000 Dólares no leilão. Um tremendo investimento e um retorno ainda maior! Ele também ira vender alguns Corvettes e um Camaro Yenko que deve vender por mais de $300.000 Dólares.

O hobby de coleção de carros ainda é um super investimento nos Estados Unidos. Algo muito superior à qualquer retorno em bolsa de valores ou imóveis. Fica uma lição aos leigos para observarem com mais atenção os verdadeiros entusiastas. Ainda não sabemos onde se encontra o outro ZL1.

4 comentários:

Lawrence Jorge R S disse...

Tudo que é feito com carinho e paixão dá retorno inestimável!
Show! \o/

Luiz disse...

É verdade. Paguei R$ 41 mil por meu Camaro 67 em 2005. Hoje, com esse dinheiro, compro um Camaro 67 em mau estado. Igual ao meu pedem R$ 90 mil...

Francisco J.Pellegrino disse...

Ótimo automóvel..é coisa para quem realmente tem dinheiro.

Road Runner disse...

Difícil ter coragem de vender um Camaro ZL1 e outro Yenko, dois ícones de desempenho do final dos anos 60. Taí um ramo que não conseguiria trabalhar como investimento, teria só prejuízo!