O C4 1992, 6 marchas em preto totalmente limpo para aproveitar o verão.
Em 1991 a Chevrolet anunciou o Corvette 1992. Era algo completamente diferente do que já tinha sido visto, apesar de parecer exatamente igual ao carro de 1991. Tinha 19 anos na época e me lembro bem de ter desejado um bastante. Recordo de ler o teste da Road & Track durante uma das aulas de química na FEI. 1992 também tinha sido especial para o Corvette porque foi o ano que carro número 1 milhão foi produzido, um conversível branco com interior vermelho exatamente como o carro de 1953. Alías, o Corvette também patrocionou a America's Cup de 1992. Um poster foi feito com esse carro para promover o evento.
Corvette Brasil
Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.
domingo, 31 de janeiro de 2010
sábado, 30 de janeiro de 2010
Vette is Love
Essa bela foto foi feita e nos presenteada pelo Paulo Keller. Grande fotografo e grande sujeito.
Vette is love, indeed buddy!
Labels:
Geral
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Mostrando o Z06 de sexta geração
O Corvette Z06 talvez seja o último exemplar de sua espécie. Dono do exclusivo motor de aluminio LS7 com 7 litros, esse carro deu muita dor de cabeça à fabricantes de exóticos como Ferrari e Lamborghini por ter um desempenho superior a um custo menor.
Labels:
C6,
Garagem,
proprietários,
Videos,
Z06
Corvette C6 Z06, o legado de Duntov ainda vive
O Corvette C6 Z06 é talvez um dos esportivos mais desejados da atualidade, simples, eficiente, extremamente rápido e de um design que incorpora tudo de clássico que a série Corvette apresentou até hoje. Porém é impossível entender o Z06, bem como a atual sexta geração do Corvette, sem falar sobre Zora Arkus-Duntov.
Estou confuso com a Mercedes
Há uns meses atrás, Mercedes fez um video de uma nova SLS sendo dirigida de cabeça para baixo num tunel. Algo que deve ter sido encomendado à Hollywood e parecia falso.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Desenvolvendo o Corvette de sexta geração
A sexta geração do Corvette chegou para o modelo do ano 2005 e trouxe a polêmica dos faróis expostos, algo que aconteceu pela última vez em 1962. Em comparação ao carro que substituiria, o C5, o C6 tem uma suspensão de melhor geometria, mais espaço interno para os passageiros, distribuição de peso de 50% em cada eixo, motor mais potente, distância maior entre eixos, novo desenho e um comprimento menor.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Lutando contra a bateria
O C4 1992 sem a bateria e o painel da carroceria. Notem o ECU e o controle do cruise control.
A seguir vamos falar um pouco do Corvette C4 e mostrar algumas fotos e videos de algo realmente diferente. Naturalmente, peço desculpas adiantadas pelo português enferrujado e improvisado.
Labels:
C4,
Garagem,
Manutenção,
proprietários,
Videos
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Um Pace Car na família
Meu pai me ensinou muitas coisas na minha vida, e por causa dele apreendi a apreciar várias outras coisas também. Ele sempre dizia que inspiração é tão importante quanto transpiração, na vida é importante fazer tudo muito: trabalhar muito, estudar muito, se divertir muito e descansar muito. Naturalmente, eu não entendia como dava para fazer tudo isso muito ao mesmo tempo até ter começado a estudar engenharia e apreender na prática o conceito de densidade de massa.
Labels:
Garagem,
Geral,
proprietários
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Corvette para quatro
O Corvette split window de 1963 foi uma bela obra tanto de design quanto de mecânica com a ajuda de Zora Arkus-Duntov e os aprendizados com o CERV I. Duntov desenvolveu um sistema de suspensão traseira com o CERV I que foi aplicado no Stingray racer de Mitchel e depois também utilizado no Stingray de série.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Shark Attack!
Ou as criaturas do oceano que fizeram a história do estilo do Corvette.
Bill Mitchell é a outra lendária figura na história do Corvette. Digo outra porque Zora Arkus-Duntov é considerado por muitos como o homem que fez do Corvette um verdadeiro esportivo competente, ao ponto de brigar com o melhor da Europa. Mitchell foi um dos vice-presidentes de Design da GM, sucedendo o lendário Harley Earl no posto. Earl tinha em Mitchell seu protégé, em particular era grande admirador dos esboços de carros de corrida que Mitchell tinha a mania de fazer. Mitchell trabalhou nos estúdios de design da GM de 1930 até o final da década de 70. Desenhar carros de corrida sempre foi a grande paixão de Bill Mitchell.
Garagem para Corvettes
Duas garagens para apreciar e sonhar.
Sem mais estragar com palavras, aqui estão duas garagens que eu gostaria de ter. Estou falando da arquitetura, claro.
Sem mais estragar com palavras, aqui estão duas garagens que eu gostaria de ter. Estou falando da arquitetura, claro.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Um E-Type no spa
O série 1 que o autor "curtiu" no verão de 2009 em Midway, Utah durante os dias Suiços.
Como alguns de vocês sabem, sou grande entusiasta e admirador da Jaguar. Quando novo, apreendi muitos sobre esses carros, e tive o privilégio de andar em todos incluindo o primeiro carro que Sir Lyons fez o SS-1 (antes de se chamar Jaguar). Quando há a oportunidade de matar a saudade com um desses felinos não penso duas vezes. Além de tudo, o Jaguar XK120 foi a inspiração que resultou no Corvette.
Como alguns de vocês sabem, sou grande entusiasta e admirador da Jaguar. Quando novo, apreendi muitos sobre esses carros, e tive o privilégio de andar em todos incluindo o primeiro carro que Sir Lyons fez o SS-1 (antes de se chamar Jaguar). Quando há a oportunidade de matar a saudade com um desses felinos não penso duas vezes. Além de tudo, o Jaguar XK120 foi a inspiração que resultou no Corvette.
Labels:
Geral
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Recriando uma réplica
O Stingray racer de 1959 de que já falamos aqui talvez seja realmente o Corvette dos Corvettes. Desenhado por Larry Shinoda e campeão da SCCA em 1960, foi também o Corvette que Elvis dirigiu em um de seus filmes.
Que o desenho de Shinoda foi realmente uma obra de arte, ninguém duvida. Em 1969, dois anos após Elvis ter dirigido o Stingray nas telas, um entusiasta resolveu construir réplicas do carro utilizando mecânica do C3.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Um Corvette para Elvis
Hoje, 8 de janeiro, é o dia de um rei. O rei do rock'n'roll Elvis Aaron Presley.
Se estivesse entre nós, Elvis faria 75 anos hoje.
Assinar:
Postagens (Atom)