Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Video: Superformance Corvette Grand Sport



Depois de briga com a Mongoose sobre os direitos da marca comprados da General Motors, eis que finalmente surge o GS da Superformance. A empresa é a única empresa que tem o direito de produzir um carro chamado Corvette fora da própria GM e não decepciona. Originalmente, Duntov criou o GS com chassis tubular ao invés do de aço em forma de escada do C2/C3 respectivamente. Com várias outras melhorias, conseguiu reduzir o peso do carro de série que era em torno de 1.700 kilos para algo em torno de 910 kilos. A potência descomunal dos motores V8 Chevrolet unidos ao baixo peso do GS e aerodinâmica apurada não deram chance para os Shelby Cobra e nem para os Daytona coupes. O GS teve apenas 5 unidades construidas sendo 2 conversíveis como da foto acima. A Superformance, que também faz o Cobra e o Daytona coupe (licenciada e com parceria da Shelby), faz agora o Corvette Grand Sport que será oferecido nas versões fechada e aberta. A fábrica fica na África do sul e tive a oportunidade de olhar. Não se trata de uma fábrica artesanal de réplicas, mas sim uma fábrica muito bem equipada e professional de carros esportes que são muito mais que réplicas. Depois do salto, uma olhada no Grand Sport.

Corvette C7.R

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Será mesmo o C7?



Mais ilustrações do C7 aparecem na rede. Será?

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Nova ilustração do C7

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal

L88 1968 da Owens Corning

Figuras do C7 vazam no Corvette Forum



Eis que vazam mais imagens do C7. Dessa vez pelo Corvette Forum. As figuras também detalham algo inovador no carro: o controle do som do motor. É possível ir do totalmente silencioso, para o ruido de competição. Algo interessante ainda que o design do carro seja um pouco duvidoso.

Belíssimo ZR1 Centennial package

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Lanternas do C7 são redondas!



Essa foto do novo carro camuflado não engana. Que alívio para os fãns. Ao que parece o carro terá mais surpresas. É aguardar mais alguns dias.

Uma ilustração do C7 conversível



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Dianteira do C7



Dianteira do novo Corvette C7 é aparentemente revelada em hipotético manual de manutenção porém como veio do Facebook nunca se sabe da sua veracidade.

Foto gentilmente enviada pelo amigo Francisco Pellegrino.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

C6.R

C6.R sem adesivos

1959 e 2006

Novo C7 no final de semana


Foto de cellular de péssima qualidade de uma caravana de C7s tirada esse final de semana em Ohio. O novo carro parece ter laternas redondas na traseira.

ZR1 de rifa


Esse ZR1 foi rifado ano passado com a participação de Brad Paisley.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

C7 segundo à Car and Driver Magazine




Eis que novas ilustrações do C7 aparecem.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Seria um C7 melhor?



O carro da Car & Driver abaixo deve corresponder melhor ao produto final, mas esse esboço anterior é bom para ver também.

Novas fotos do C7 da Car & Driver



Eis que aparecem novas fotos do C7 (ou melhor, desenhos) na Car & Driver da edição de Janeiro 2013. Imagino que o carro seja parecido com isso, mas esperamos que não exatamente isso. Pelo menos a foto do conta-giros digital abaixo é de fato do carro de produção assim como o conversível camuflado. Se o cupê for realmente descaracterizado como nos desenhos, a opção então realmente será a conversível.

C1,C2,C3 e C4



Foto de lançamento do C4.

C3s de competição




Algumas fotos de C3s nas pistas e as primeiras fotos do 1968 original.