Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sábado, 30 de abril de 2011

Video: Corvette C2ZR1



Hoje vamos falar de um restomod um pouco diferente. Trata-se de um C2 com mecânica e aparência de ZR1. O modelo recebeu até uma camada de fibra de carbono pelo teto (como mostra uma das fotos) antes do verniz da pintura ser aplicado. Exceto pelo câmbio na diantêira, o diferencial Dana, o chassis e a suspensão de C6 cromada o resto da mecânica vêm do ZR1. O painel foi re-estilizado (na minha opinião o painel do C2 original é muito mais bonito) e o interior feito especialmente para o carro com uma acústica de som especial onde era o porta malas. Os difusores também são algo diferente no carro, ainda que não ciêntificamente funcionais. Confira as fotos e videos do carro.

Foto do dia: 1959 totalmente restaurado

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Encontro no trânsito Paulista


As fotos foram tiradas na manhã do trânsito Paulista de ontem pelo nosso amigo Flávio I. Há um Stingray 1963 split window circulando por lá e não se trata do mesmo carro que está sendo restaurado pela AZR.


Stingray customizado



Há gosto para tudo, observem as lanternas de Viper na traseira. Tenho certeza, de onde for que estiver, Larry Shinoda está muito satisfeito com tudo isso.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Intermountain Concours



Vamos fazer um certo esforco para tentar levar o Stingray para o Concours desse ano. A inscricão já foi enviada hoje e vamos ver o que vai acontecer em Agosto. De qualquer maneira, vai ser um evento espetacular e espero poder ir.

Video: Corvette 2012



No final do ano o Corvette 2012 comecará a ser vendido aos entusiastas. Para 2012, houve um forte trabalho junto com a Michelin para melhorar os pneus dos Z06 e ZR1. No caso, o pneu novo é baseado nos pneus de competicão da Corvette Racing e nas licões apreendidas. Fora isso, por enquanto, não haverá grandes mudancas. Porém se o C7 for lancado como modelo 2013 acredita-se que haverão versões especiais dos últimos C6 assim como aconteceu com todas as geracões passadas. Os pneus da Michelin são realmente espetaculares e fazem uma tremenda diferenca para os da Goodyear que sempre foram a marca tradicional desde os C4s.

Fast Five e Jay Leno



O construtor de carros cinematográficos, Dennis McCarthy, fica perto de onde Jay Leno tem sua garagem em Burbank. Dessa forma os carros usados no filme Fast Five foram fazer uma visita à Jay Leno em sua garagem. No caso, o Charger e o Sting Ray Grandsporte réplica da Mongoose. Muito interessante o filme Fast Five onde as cenas foram feitas reais sem ajuda de computação gráfica. Alguém percebeu a placa acima?

Video: Drew Barrymore e o Sting Ray 1966



As vezes assistir um filme vale a pena por apenas 1 cena. No caso, poder ver esse roadster 1966 big block que foi terrivelmente dirigido e destruido por Drew Barrymore no filme Poison Ivy. O acidente é bastante engraçado pois a vilã do filme é protegida por air bags que não vieram originais no Corvette nessa época.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

C3 1977 custom



Observem os faróis desse C3. Até que foi uma idéia quase original baseada nos carros modernos. Ficou até harmonioso ainda que com uma boa pintura.

Video: Corvette Racing em Long Beach 2011



A prova de Long Beach é bem diferente das outras. Ao começar um circuito de rua de alta velocidade cuja duração da prova é de apenas 2 horas. Sendo assim a ordem é atacar e não pensar em poupar o equipamento até o final. Decididamente um bom desafio antes das 24 horas de Le Mans. A equipe terminou em segundo e quinto com os dois carros. Que venha Le Mans!

Save the Wave!



"The wave" é o cumprimento que um motorista de Corvette sempre tem que fazer ao passar por outro Corvette. É uma tradição bem antiga e religiosamente seguida por todos os proprietários. As artes são estampas de camiseta.

Contornos do Stingray


Um curvilineo 1969 com sidepipes.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Novo utilitário para casa



Compramos uma nova pickup, dessa vez uma full size Silverado 1500. Ela vem com motor V8 de 5.3 litros, câmbio de 6 marchas, 16 computadores de bordo, sistema inteligente de 4x4 e é bem econômica. Deixa explicar: com a Nissan Frontier eu fazia 22 mpg (24 mpg equivale a 10 km/l) por ser mecânica de 6 marchas e motor V6 de 4,0 litros. A Silverado, apesar de automática, maior e bem mais pesada faz 25 mpg (tipo 12 km/l). Isso acontece porque tem um sistema de desligar os 4 cilindros automáticamente e assim gastar menos. Impressionante pois já andei 100 milhas com ela e realmente funciona. Ver o monitor do computador do painel da troca do gerenciamento do motor é muito interessante pois mal consigo sentir a diferença exceto pelo monitor que indica quando está no modo V4 ou V8.

Quando uma frase diz tudo

segunda-feira, 25 de abril de 2011

RivieraVette



Recentemente falamos do Riviera do Spock. Agora vamos mostrar um 1957 que recebeu as lanternas do Riviera 1965.

Love is Blue



Nós sempre mostramos restomods aqui e a maoiria é de muito bom gosto. Pois agora temos esse camarada que modificou radicalmente o seu Sting Ray 1966 para criar isso. O C2 é o mais belo desenho do Corvette e não merecia terrível castigo.

Corvette club of Japan

Foto dos amigos Japoneses no encontro de Tokai. Com tantos problemas por lá, nada como poder curtir uma tarde com Corvettes.

C3 body mods


Para quem gosta dos body kits feitos para competição, esse C3 com carroceria tipo Daytona deve agradar.

sábado, 23 de abril de 2011

Foto do dia: 1979 L48 dark blue



Independentemente do ano, original sempre é original.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A test driver de Zora Arkus-Duntov


A moça da foto não é uma mera modelo. Trata-se de Betty Skelton, a test driver do Duntov. Além de test driver, trabalhando para Duntov, Betty era também piloto dublê. Ou seja, trata-se de uma piloto de verdade e estamos falando da década de 50!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Foto do dia: carro do Spock



Hoje nós vamos ter uma foto um pouco diferente, porém não comum. Trata-se do veículo que o Spock dirigia quando não estava à bordo da USS Enterprise. A foto foi tirada no estacionamento do estúdio. Trata-se de um dos desenhos mais importantes da GM da década de 60 ainda na sua forma mais pura sem os faróis escamoteáveis. Entao, vamos testar o conhecimento dos nossos leitores. Qual é o carro e o ano?

Video: Stingray 1972 com motor LS6 superalimentado



Imaginem: motor LS6 de 405hp do Corvette Z06 C5 mais um supercompressor para aumentar a potência. Suspensão e freios modernos e pneus adequados. Esse é um carro clássico mas com potência moderna, ou seja, como um restomod tem que ser.

Nova cor para 2012

A foto acima mostra a nova cor clara para 2012: Carlisle Blue Mettalic. Muito parecida com a cor Silver Blue Mettalic que foi oferecida no Corvette 1982 como esse abaixo.


Video: Arrancada novo vs clássico



Aqui um video bem interessante entre um Stingray 1973, naturalmente bem preparado, e um Z06 stock. Na arrancada o motor preparado do Stingray leva maior vantagem mas a tecnologia do LS7 usa sua força para buscar depois. O Z06 tem aerodinâmica refinada entre todas as novas tecnologias e o Stingray tem força bruta e a aerodinâmica de um tijolo.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Imagem para refletir



Literalmente falando, claro.

Azul cai bem


Foto do dia: Pro street Sting Ray

Outra foto do roadster 1969


Nós já tinhamos mostrado esse carro aqui antes em alta resolução.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Foto do dia: Restomod Stingray 69

Corvette 1972 Custom



Esse Stingray 1972 pertence à um Sr de Minneapolis e trata-se de um big block LS5 com 454ci e uma transmissão automática TH-400. Naturalmente a pintura foi refeita e customizada com branco. Aliás de muito bom gosto justamente com os side pipes não originais imitando os usados em Le Mans. O interior é caramelo e uma pena que o carro não é mecânico. Ainda assim, as fotos mostram um belo Stingray.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Amarelo de raiva



Mais um C3 roadster customizado. Fico imaginando se debaixo do capô há algo para justificar toda essa panca.

Foto do dia: Corvette Corral em Long Beach



Uma foto dos carros no Corral no último Sábado.

domingo, 17 de abril de 2011

O que não fazer com um C5



Esse carro foi um dia um Z06 2003. A expressão máxima do mau gosto é sempre lamentável.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Video: Grand Sport 1963 do Fast Five



A Mongoose foi proibida de fazer réplicas do Grand Sport. Porém às vezes a vingança é doce. Um dos carros que sobreviveram acabou virando personagem principal do filme Fast Five que foi filmado no Brasil e deve estreiar em breve nas telas. O carro possui um motor crate da GM de 502ci (8 litros) que gera uma potência absurda. Foi usado também uma espécie de buggy construido sobre o bacalhau do fusca e com uma carroceria de Grand Sport para fazer a cena do salto do trem. O video é um pequeno teste do inside line com o carro.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Montagem do Corvette 1963 na AZR Motors



Continuando a atualização do Corvette 1963 que está sendo restaurado na AZR Motors.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Foto do dia: Ah, os bons tempos



Stingray 1967 roadster, Plymouth, Road Runner e GTO.

Video: animação da montagem do LS9 do ZR1



Para quem gosta de animações, aqui a montagem do motor LS9 do Corvette ZR-1.

Fotos do Corvette Z06 Centennial



Algumas fotos do Corvette Z06 Centennial que foi vendido no último final de semana no Barrett-Jackson de Palm Beach.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Guldstrand GS90 Nassau Roadster


O ano era 1994 e o famoso ex-piloto e preparador de Corvettes, Dick Guldstrand, teve a idéia de fabricar o seu Corvette com uma bela carroceria exclusiva, o GS90. O carro era baseado no Corvette C4 ZR-1 com o desenho de autoria de Steve Winter. Havia também o roadster que, ao invés de usar o motor LT-5 do ZR-1, usava o motor LT-1 com opcional de um turbocompressor da Vortec. O carro era conhecido como Nassau Roadster além de GS90 apesar que o nome GS90 era mais quando o carro era equipado com LT-5 e Nassau Roadster quando vinha com LT-1. Foram feitos um total de 9 GS90 tanto cupê (ZR-1) quanto Roadsters.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Video: Levando o C4 LT1 a 250+ km/h




Hoje nós vamos mostrar um video um pouco diferente. Trata-se de um video de aceleração de um carro de 19 anos de idade! Mas não qualquer carro e sim um Corvette C4 1992 equipado com o motor "padrão" LT1 de 300hp e o câmbio de 6 marchas da ZF. Na época, em 1992, quando o LT1 foi introduzido com projeto da Lotus, era um motor que rendia 300hp versus os 385hp do LT5 que ia dentro do cofre do ZR-1 e custava o dobro do Corvette "convecional". Esse carro do video custou $33.000 Dolares + imposto quando novo e o ZR-1 batia a faixa dos $60.000.

domingo, 10 de abril de 2011

Nelson Piquet e sua Stingray 1975


Hoje algo bastante interessante aqui no Corvette Brasil para os amantes do Stingray e fans do Nelson Piquet, um dos melhores pilotos da F-1 de todos os tempos. Comecei à assistir F-1 quando menino devido ao grande Emerson Fittipaldi mas realmente me tornei um fanático devido ao Nelson Piquet. Um piloto muito diferente que trouxe várias sacadas técnicas para a F-1 como, por exemplo, os cobertores para pré-aquecer os pneus, o desenvolvimento da suspensão ativa, do motor turbo e por aí em diante. A última vez que falei com o Piquet foi pouco depois do acidente na Indy mas ele já caminhava sozinho. Ele sempre foi muito bacana e cortês comigo o que aumenta a admiração da época de menino. Hoje, olhando o material que o Luiz Tinoco e o Barata mandaram do encontro com o Piquet e sua Stingray várias memórias vieram à minha cabeça. O carro do Piquet é um dos Corvettes da sua coleção. Trata-se de um Stingray 1975 (último ano do roadster para o C3) com câmbio de 4 marchas e totalmente original. Aliás uma verdadeira máquina do tempo pois foi comprado ZERO de um dealer Americano e agora tem pouco mais de 2.000 milhas originais. Um carro muito bacana e impecável.

Video: Z06 de vin número 100 vende no Barrett-Jackson



Nos últimos anos a Chevrolet tem usado o leilão da Barrett-Jackson para lançar novos carros como Camaros e Corvettes leiloando os pré-série antes que eles cheguem à publico. Um dos compradores que mais adquiri esses veículos especiais é o dono da equipe Hendrick da NASCAR e também concessionário Chevrolet Rich Hendrick. Ano passado ele comprou o primeiro Z06 Carbon Edition e esse ano, por telefone, repete o feito comprando o primeiro Corvette Centennial Edition Z06 de número de chassis 100 pela soma de $175.000 Dólares. Para quem não pode assisitir ao vivo no Speed channel, aqui vai o video.

sábado, 9 de abril de 2011

Stingray 1969 roadster


E já que o assunto é Corvette 69, porque não um roadster em azul com capota branca? Uma época que não volta mais.

Baldwin Phase III sem kit de carroceria


Aqui um Corvette Baldwin Phase III sem os kits de carroceria. As formas são as originais do C3 porém o tema é da Badlwin.

Video: Promocional da GM sobre o Corvette 1969



Interessante observar os lavadores de faróis e os esguichos de água para o parabrisa. Mesmo tendo boa experiência com os C3 chrome bumpers, eu desconhecia esse esguicho e assim terei que verificar isso de perto logo de manhã.

Garagem de trio de Corvettes


O C5 da direita cupê é na cor magnetic red igual ao que costumava ter. O C3 do meio parece ser um 1975 cuja cor não é original. Triste é ver os estados Americanos que exigem a placa na frente do carro o que obriga a remoção da tampa original para colocação da licença.

Video: Viper SRT-10 mexido contra ZR1 original



Existe algo bem interessante no mundo dos carros esporte: potência não é tudo mas é bom. Caso desse video de hoje. O Dodge Viper SRT-10 não é stock e sim mexido. Para auxiliar sua performance e aumentar a potência um novo cabeçote foi instalado, o carro tem sistema de exaustão especial, câmbio modificado e um novo ECU Mopar. Já o ZR1 do lado esquerdo é original de fábrica.