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Debaixo do capô do nosso ZR-1 de 1995, carro número 360. Notem que belo é o LT-5. Até hoje arranca suspiros e é a parte mais bacana de mostrar desse carro. No canto direito inferior pode-se observar a caixa da ECU do motor do lado do reservatório do fluido de embreagem e logo do lado da caixa há o cilindro de vácuo do Cruise Control que fica logo acima da bateria, |
O novo Corvette 2018 virá com um novo motor de 32 vávulas e 4 comandos de cabeçote que somente existiu uma vez no C4 ZR-1 também chamado LT-5. Por isso o nome atual em homenagem ao legendário motor projetado pela Lotus. Já publicamos alguns posts sobre o C4 ZR-1 porém é quase que impossível cobrir todos os detalhes. Às vezes é importante voltar e revisar, em especial, quando outros entusiastas lhe pergutam coisas que não foram devidamente discutidas anteriormente. No caso a pergunta recente foi: Porque os carros com duplo cabeçotres Dunn são tão importantes. De fato, uma ótima e importante pergunta. Por isso, quando se fala de Corvette ZR-1, uma dos principais temas é: qual o tipo de cabeçotes que o carro tem? Dessa forma justifica respondermos essa pergunta assim como revisar um pouco sobre a rica história desse modelo exclusivo que é o Corvette ZR-1 dos anos 90.