Corvette Brasil
Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Projetando o C3
Em 1963 começaram os estudos para o C3. A foto acima é um modelo em escala 1:1 em argila do C3. A foto abaixo de 1965 mostra outro modelo do C3 junto com o Camaro que estava sendo desenhado às pressas como resposta ao Mustang que tinha saído em 1964 e foi sucesso de vendas.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
E se fossem redondas...
Mas espera aí... Onde estão as saidas de ar quente dos freios e diferencial? Não sei não, esses vão ter problemas de super aquecimento dos Brembos de série e diferencial traseiro. Pessoal as coisas mudam, não?
Labels:
C7
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Estudo do C7 de competição
Eis que já aparecem desenhos do C7 vestido para matar. Note que bacana a entrada de ar atrás da roda traseira como no Z06 e ZR1. Ficou interessante. Gostei dos faróis amarelos "Franceses" estilo Le Mans.
Labels:
C7,
Competição
Na minha opinião
Já que vários de vocês, amigos e amigas, mandaram email perguntando aqui vai a resposta: Adorei o carro! Sério mesmo. Naturalmente o que foi apresentado é o Corvette básico que é de alumínio, fibra de carbono, motor de 450 hp (o LS3 tinha antes 436), câmbio de 7 marchas. Show!
Labels:
C7
Trabalhando melhor o fluxo de ar
Aerodinâmica é fundamental para performance: dinâmica do carro, downforce para velocidade em curva e eficiência de energia (combustível). Uma das características mais bacanas do C7 é como ele trabalha o fluxo de ar quente do radiador, como falamos antes. O ar quente (menos denso) sai por cima do capô e por cima da carroceria fazendo o menos denso acelerar por debaixo do assoalho e criar downforce. Os dutos traseiros também são funcionais para freio e diferencial e, colocando-os na traseira, não é preciso passar dutos a partir da frente do carro. Bonito e funcional.
Labels:
C7
domingo, 13 de janeiro de 2013
Video: O novo Stingray
E finalmente chega o dia de conhecermos o novo Corvette, agora também chamado Stingray.Esse é ainda o modelo básico do carro, mas que básico! Esse carro tem tanta tecnologia e materiais nobres que você pode até imaginar que a Chevrolet está lavando dinheiro. Impressionante e vamos falar um pouco preliminarmente do carro.
sábado, 12 de janeiro de 2013
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
E começa a expectativa final...
Imagem do novo emblema do C7 já é projetada hoje no pŕedio Russell Industrial Center em Detroit. É o anuncio do que estar por vir nesse Domingo quando o novo C7 será mostrado ao mundo.
Labels:
C7
Jaguar XK-SS, McQueen, Leno e eu
Hoje vamos mostrar ou tentar mostrar o que foi a experiência ao lado do Jaguar XK-SS, um dos carros mais bonitos, raros e importantes do mundo automotivo para quem se dedica à colecionar ou admirar essas verdadeiras expressões artísticas sobre rodas. O carro em questão têm uma história muito interessante por ser de propriedade de nínguem menos do que Steve McQueen.
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)