segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
Video: Superformance Corvette Grand Sport
Depois de briga com a Mongoose sobre os direitos da marca comprados da General Motors, eis que finalmente surge o GS da Superformance. A empresa é a única empresa que tem o direito de produzir um carro chamado Corvette fora da própria GM e não decepciona. Originalmente, Duntov criou o GS com chassis tubular ao invés do de aço em forma de escada do C2/C3 respectivamente. Com várias outras melhorias, conseguiu reduzir o peso do carro de série que era em torno de 1.700 kilos para algo em torno de 910 kilos. A potência descomunal dos motores V8 Chevrolet unidos ao baixo peso do GS e aerodinâmica apurada não deram chance para os Shelby Cobra e nem para os Daytona coupes. O GS teve apenas 5 unidades construidas sendo 2 conversíveis como da foto acima. A Superformance, que também faz o Cobra e o Daytona coupe (licenciada e com parceria da Shelby), faz agora o Corvette Grand Sport que será oferecido nas versões fechada e aberta. A fábrica fica na África do sul e tive a oportunidade de olhar. Não se trata de uma fábrica artesanal de réplicas, mas sim uma fábrica muito bem equipada e professional de carros esportes que são muito mais que réplicas. Depois do salto, uma olhada no Grand Sport.
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
Figuras do C7 vazam no Corvette Forum
Eis que vazam mais imagens do C7. Dessa vez pelo Corvette Forum. As figuras também detalham algo inovador no carro: o controle do som do motor. É possível ir do totalmente silencioso, para o ruido de competição. Algo interessante ainda que o design do carro seja um pouco duvidoso.
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Lanternas do C7 são redondas!
Essa foto do novo carro camuflado não engana. Que alívio para os fãns. Ao que parece o carro terá mais surpresas. É aguardar mais alguns dias.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Dianteira do C7
Dianteira do novo Corvette C7 é aparentemente revelada em hipotético manual de manutenção porém como veio do Facebook nunca se sabe da sua veracidade.
Foto gentilmente enviada pelo amigo Francisco Pellegrino.
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Novo C7 no final de semana
Foto de cellular de péssima qualidade de uma caravana de C7s tirada esse final de semana em Ohio. O novo carro parece ter laternas redondas na traseira.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Seria um C7 melhor?
O carro da Car & Driver abaixo deve corresponder melhor ao produto final, mas esse esboço anterior é bom para ver também.
Novas fotos do C7 da Car & Driver
Eis que aparecem novas fotos do C7 (ou melhor, desenhos) na Car & Driver da edição de Janeiro 2013. Imagino que o carro seja parecido com isso, mas esperamos que não exatamente isso. Pelo menos a foto do conta-giros digital abaixo é de fato do carro de produção assim como o conversível camuflado. Se o cupê for realmente descaracterizado como nos desenhos, a opção então realmente será a conversível.