
Hoje, 8 de janeiro, é o dia de um rei. O rei do rock'n'roll Elvis Aaron Presley.
Em homenagem ao eterno Elvis, não poderia faltar comentar a relação que Elvis tem com o Corvette.
Em 1967, no filme "Clambake" (Barco do Amor) Elvis dirigiu o Corvette dos Corvettes. O único Stingray Racer 1959 de Bill Mitchell, desenhado por Larry Shinoda e que influenciou o desenho final do Stingray C2 de 1963 a 1967. Para o filme, o carro de Mitchell foi pintado de vermelho e aparece em ocasiões diferentes. Após o filme o carro foi revertido para a cor prata original.
Elvis nunca foi proprietário de um Corvette. Ele apenas gostava de carros americanos maiores como Cadillac e Lincoln. Porém ele teve um BMW 507, um Pantera e um Messerschmitt, que foram citados aqui. Além desses, outro carro notável que Elvis teve foi um Ferrari Dino 308 GTB4 de 1975, na cor preta.

Elvis não poderia ter qualquer Corvette. Para ele apenas o Stingray Racer 1959 servia. Quem não assistiu ao "Barco do Amor" tem a oportunidade de ver Elvis dirigindo um verdadeiro e exclusivo Corvette.
Alguns carros que Elvis teve durante sua vida:
Stutz Blackhawk III 1973
Cadillac Eldorado 1956
Cadillac Fleetwood series 75 de 1960
Ford Thunderbird conversível de 1962
E, claro, o Cadillac Fleetwood series 60 cor-de-rosa de 1955 que foi pintado por um vizinho especialmente para Elvis presentear sua mãe.
Feliz aniversário para o rei do rock Elvis Presley.
2 comentários:
Assisti "Clambake" para ver a Corvette. Tudo bem, ela aparece bem em algumas cenas, mas o filme é talvez o pior da carreiara de Elvis...
SE não fosse o seu empresário e os malditos contratos nestes filmes ELVIS teria ido mais longe.Tenho uma revista em que ELVIS está em um set e vendo o sucesso dos BEATLES em uma revista...a fila já estava andando...
Ele mesmo admitia isto...
Postar um comentário