Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Desenvolvendo o Corvette de sexta geração


Esquema do C6.
Esquema do C6 Z06.

A sexta geração do Corvette chegou para o modelo do ano 2005 e trouxe a polêmica dos faróis expostos, algo que aconteceu pela última vez em 1962. Em comparação ao carro que substituiria, o C5, o C6 tem uma suspensão de melhor geometria, mais espaço interno para os passageiros, distribuição de peso de 50% em cada eixo, motor mais potente, distância maior entre eixos, novo desenho e um comprimento menor.



Como sempre acontece com o Corvette, a cada nova geração as revistas especializadas disputam entre si as primeiras fotos como se fosse verdadeiros prêmios olímpicos. Claro, os fotógrafos professionais competem entre si viajando o mundo todo a procura da primeira imagem do C6.

A Discovery channel apresentou um programa sobre a história do desenvolvimento do C6 e tiveram a chance de conseguir imagens feitas pela própria GM durante todo o processo.

A seguir, acompanhe o programa, na integra, feito pelo Discovery Channel e a GM sobre o desenvolvimento do Corvette de sexta geração. Devido há duração de quase 1 hora tivemos que dividir o video em 5 partes. É interessante porque mostra também um pouco da história do Corvette em outras gerações bem como todo o trabalho de desenvolvimento em pista usando o Nordschleife em Nürburgring na Alemanha.










Nenhum comentário: