Após um bom tempo procurando, conseguimos obter um Stingray 1972 para a nossa garagem. O carro é completamente matching #s (ou seja, motor, transmissão e distribuidores originais).
Devido à comprissos de trabalho não deu para voar até a Califórnia (bem perto de Utah) para olhar o carro pessoalmente. Mas, como todo o entusiasta, sempre há amigos entusiastas por perto. Pedi para meu amigo Troy (especialista em Corvettes) para olhar o carro TUDO (ele sabe o que eu gosto num carro e recebeu minha lista de ítens a olhar de cara chato) e tirar fotos detalhadas do carro. Nem todas essas fotos estão aqui mas uma boa parte está.
A traseira intocada sem o bagageiro e sem os buracos dos escapamentos convencionais.
Oh yeah! Stingray e a bela mesh grill dos Stingers 1970-1972.
Esse carro é na cor original Sunflower Yellow (código 912) e interior de vinyl (código 400). Sunflower Yellow correspondeu à 5.72% da produçào do Corvette 1972 (1.543 pintados nessa cor) sendo a segunda cor mais rara.
Painel original e todo funcional (inclusive o relógio, coisa rara)
Bancos de Vinyl, um timemachine de 38 anos de idade.
Ele vem equipado com escapamentos laterias (side pipes) originais do modelo 1969 e muito raros de obter, sendo que o melhor é o fato da carroceria traseira não ter os buracos tradicionais dos escapamentos normais. O deck traseiro também não possui o bagageiro (ítem instalado em concessionários) o que torna o carro muito raro e também com design limpo sem os tradicionais furos no deck. Uma coisa que nos agradou muito.
Side pipes babe! It can't get more badass than this!
O Factory Job number é A31, o que significa que esse carro foi fabricado em Setembro de 1971 (modelo 1972). Em termos de opcionais, ele vem com o A85 que são os Custom shoulder belts, ou seja cintos de ombro também. Um ítem realmente importante e que nos deixa bem confortáveis em aproveitar o carro também em estradas.
Os ítens de série para o modelo 1972 são:
- Eixo trasiero Positraction.
- Espelho retrovisor do lado do motorista.
- Vidro verde e parabrisa degradê.
- Sistema de ventilação flo-thru.
- Freios à disco nas 4 rodas.
- Relógio elétrico.
- Carpete.
- Aros nas rodas.
- Estofamento em vinyl (couro opcional)
- Sistema de alarme (fechadura da traseira do carro serve para acioná-lo)
Entradas cromadas no capô.
O preço de tabela para o Corvette 1972 era de $5.533 Dólares para o cupê e $5.296 Dólares para o conversível (sim o roadster era mais barato). 20.496 cupês foram produzidos em 1972 contra 6.508 roadsters. O peso do cupê era de 1.412 kilos contra 1.458 kilos para o roadster.
O motor vinha com válvulas hidráulicas (exceto para o LT1) e o small block 350 ci (5,7 litros) tinha potência nas rodas de 200 hp. A GM era muito conservadora com a potência devido à seguro e em 1972 passou usar potência real versus potência absoluta e mesmo assim diminuia considerávelmente o número do carro. Os carburadores eram Rochester Quadrijet 4MV. Apenas 13% dos carros vieram com câmbio manual o que os torna mais valiosos.
Vocês que seguem nosso blog, já notaram que esse carro é familiar. E por certo é. A foto dele esta no post com os videos da história do Corvette legendados em português. Sim, já estávamos namorando ele faz tempo.
Os cintos de ombro, A85 ítem opcinal desse Stingray.
As straps de segurar os tetos T top atrás do banco para dias ou noites de verão.
T Tops são de fácil operação, duas travas de cada lado.
O Deck de fibra totalmente intocável pelos bagageiros opcionais da época.
5 comentários:
Muito lindo, parabéns, adorei pela côr e especialmente pelo cambio manual, restante é aquela maravilha de praxe nos Corvettes 72...ótima escolha.
Abs
Carlos, carro incrível, um verdadeiro sonho! Parabéns pela nova aquisição!
Bela aquisição. Impressionante o quanto o carro está inteiro nos mínimos detalhes. Parabéns!
Esse Corvette é um tapa na cara.. Pelos detalhe,s pela orignalidade, pelo escape.. Sensacional.. E agora na mão de um dono cuidadoso e perfeccionista... hehehe Que já puxou a ficha dele e dos fabricados em 72.. Parabéns!
Coisa linda o "brinquedo novo". Esses escapes laterais são sem comparação, o ronco do V8 sai bem ao lado do ouvido... Parabéns!
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