Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sábado, 27 de março de 2010

Corvettes do Bruce Willis


Bruce Willis é um tradicionalista e um entusiasta, tem uma paixão por carros Americanos na época em que a América fabricava o melhor. Sua garagem é repleta de raridades e, de vez em quando, gosta de renovar seus carros adquirindo novos e vendendo outros.



O Sting Ray 1967 com motor 427 cid (7 litros) e 435 hp foi comprado por Bruce Willis em El Paso no Texas durante as filmagens de "Last Man Standing" de 1996, um Western dirigido por Walter Hill. Depois do filme, ele o despachou para sua propriedade em Sun Valley, Idaho (perto de Utah onde tem propriedade) e se divertiu com o carro em todos os verões desde então. O carro foi vendido por $150.000,00. O Sting Ray C2 1967 big block é um dos Corvette mais valiosos e desejados. Esta equipado com um sistema da Alpine de 5 CDs escondido no porta luvas, rodas Cragas S de liga leve e, claro, o motor de 425 hp.



O Corvette C1 branco 1957 foi um presente da sua ex esposa, Demi Moore. O carro tem o seu motor original de 283 cid (4,5 litros) de 220 hp. A transmissão é a Powerglide automática, tem freios a disco dianteiros (não originais) e direção hidráulica. O carro tem também duas capotas: a conversível e uma hardtop. O carro esta avaliado em aproximadamente $90.000,00 dólares.



Veja o Sting Ray 1967 de Willis no Barrett-Jackson :


5 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Sempre com o jeitão meio canastrão..mas deve ser um boa praça.

Mauricio Morais disse...

O cara sabe escolher carros.

Luiz disse...

Não conheço essa conspiração liderada por Henry Ford para tirar a Corvette Gran Sport das pistas. O que sei é que a GM tinha um compromisso corporativo com a Automobile Manufacturers' Association de não participar de competições. Isso tinha a ver com uma tentativa de diminuir acidentes de trânsito tirando o incentivo às corridas. Obviamente, por baixo dos panos, um grupo de engenheiros entusiastas conduzia programas de competição disfarçados de produção de carros conceito. O estilista Larry Shinoda, um dos projetistas da Corvertte Sting Ray 1963, fala sobre esse "banimento" da GM em relação a corridas:
"Of course, "special styling projects" was corporate jargon for projects which usually involved racing, despite the Automobile Manufacturers' Association ban on corporate sponsored racing. This was the time that Mitchell convinced Ed Cole to sell him the tube frame chassis from the mule for the (cancelled) Corvette SS sports-racer program. As Styling Chief, Mitchell paid a nominal sum for the hardware and we rebodied it. This was the car that became Sting Ray "racer". This car had a pretty colorful history in its own way".

A entrevista completa está no site abaixo:
http://www.corvetteactioncenter.com/history/shinoda1.html

Carlos Scheidecker disse...

Sr Luiz,

Leia o artigo sobre o Grand Sport. http://corvettebrasil.blogspot.com/2010/03/corvette-grand-sport.html

Henry Ford pessoalmente convenceu o presidente da GM, enquanto que Ford e Chrysler não respeitavam isso fazendo carros de competição pela porta de trás.

Grato por ler.

Anônimo disse...

Cara Primeira vez que entro no blog,e me deparo com esses lindos carro,Sou 100% GM na aveia, show de bola a materias do Bruce Willis....

Gostaria de saber se tem Fotos do, Corvette Grand Sport 1996 aquele azul com uma listra branca no meio ou se tem materia dele não axo materia dele em lugar algum se tiver posta awei blz fuiz e belo trabalho continue asim que ta show D++++ flws 1 abraso awei galera fãns de vette^^