Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Video: Corvette Scaglietti 1959



Em 1959 um trio de Texanos: Carroll Shelby, Gary Laughlin e Jim Hall mandaram 3 chassis de Corvette para a Carrozzeria Scaglietti em Maranello para serem refeitos com uma carroceria de liga leve. O desenho do carro foi feito por Sergio Scaglietti e parecia demais com uma Ferrari. Os três amigos Texanos queriam brigar com a Ferrari de igual para igual até na aparência. O Corvette Scaglietti teria como rival as mitológicas Ferrari 250 GTOs e 250 SWB Berlinettas.




Porém o maior cliente da Scaglietti, Enzo Ferrari,ficou enfurecido e não era para menos. Por causa disso, foram precisos 2 anos para completar o projeto que acabou falhando. Shelby perdeu o gosto por ele e investiu no seu outro projeto: o legendário A/C Cobra com motor de Ford. Jim Hall ficaria famoso por obras como o Chaparral com aspirador traseiro que iria inspirar nínguem menos do que Gordon Murrary anos depois com a Brabham de Niki Lauda. Os três chassis do Scaglietti ainda existem: dois vermelhos (um com grade de Corvette e outro à Italiana) e um azul. Aqui um curto video do carro azul.



Observe o belo volante Nardi de madeira!



Aqui dá para sentir bem a diferença entre os dois carros vermelhos.






4 comentários:

Rodrigo disse...

Bom, como são ítalo-americanos, eu acho que poderia dizer dessa maneira:
beautiful macchinas!

Soares disse...

Cada vez mais, acho incrivel o trabalho desses "carrozieres".. Como e belo desing italiano ! Sao inumeras obras primas em modelos de Alfa Romeo, Ferrari, Lamborghini, Masserati etc...
Esses 3 Corvettes sao como colirio para os olhos !!
Abracos

Francisco J.Pellegrino disse...

Já disseram aí: COLÍRIO....coisa linda. Sou fã incondicional destas carrocerias feitas à mão, hj aqui na America do Sul os hermanos são especialistas...é um "oficio" que se perdeu no tempo aqui no Brasil, viramos trocadores de peças.

Luiz disse...

É verdade. Na América do Sul os grandes carrozieres são argentinos e uruguaios. Aqui no9 Brasil essa arte existiu até a década de 50 e foi-se. Somos um povo automobilisticamente inculto, que conhece carro mal e porcamente por meio de revistas como 4 Rodas. Existe essa coisa de que brasileiro é louco por carro. P*@#%a nenhuma... brasileiro gosta é módulo de transporte.