
Pode-se dizer que 1973 foi o começo do fim para o C3. As novas legislações de segurança e anti-poluição dos EUA começaram a afetar o desenho dos carros. Para 1973 a frente original do C3 foi alterada para incluir um novo parachoque de uretano e uma estrutura bem mais forte para impactos frontais o que custou um bom peso extra para o Corvette. A traseira, no entanto, ficou intocada. Já o capô era maior e iria substituir os elegantes mas problemáticos limpadores escondidos na porta de vácuo que existiu de 1968 à 1972 como no Mako Shark II. O capô maior do 1973 escondia os limpadores sem precisar do sistema o que era muito mais simples e menos problemático. Foi um ano único para o Corvette, uma mistura do clássico com o que estaria por vir. Como consolação, foi o ano do C3 que mais agradou Larry Shinoda. Ainda que os 1973 valem mais hoje que os anos posteriores, ainda não tem o mesmo valor dos anos originais que acabaram em 1972. Ainda sim, um bom ano para o colecionador novato.







Nenhum comentário:
Postar um comentário