
Em 1958 o Corvette ganhou uma carroceria maior e foi o único ano com um capô com venezianas e barbatanas cromadas no porta malas. Aliás, foi o último ano que o carro teve Harley Earl na frente do estúdio de design onde era conhecido por ser um fanático por enfeites cromados. Em 1959 isso desapareceu quando Bill Mitchell assumiu o estúdio. 1958 foi o segundo ano que o carro tinha como opcional o sistema Rochester de injecão de combustível.

O carro aqui em questão é injetado e tem um motor de 283ci com 290hp e sabiamente acomplado à uma caixa manual de 4 velocidades com direfencial Positraction de 3.70 na traseira.

Os detalhes listados do carro são:
- Carroceria e chassis número J58S101924
- Bloco com número 739
- Motor L57, imagina-se matching numbers.
- Cilindros e cabecotes com número 770 58X, sistema de injecão 7014900R
- Transmissão T10-1 4 marchas.
- Body-off restoration feito na década de 70.
- Restoracão cosmética feita 2001.
O carro vai cruzar o bloco no Domingo dia 21 de Maio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário