Esse aqui é o primeiro artigo de uma série de artigos, fotos e videos que estaremos publicando sobre o Utah Grand Prix.
Durante o Utah Grand Prix que aconteceu nos dia 10 e 11 de Julho tivemos a felicidade de passar um tempo na garagem da Risi Ferrari junto com Jaime Melo e Giancarlo Fisichella.
A Risi é a equipe oficinal da Ferrari na Le Mans Series e contesta as provas na Europa e Estados Unidos. Após Le Mans, Utah Grand Prix é a primeira prova.
Os caminhões da equipe Risi Ferrari.
Giancarlo Fisichella é o terceiro piloto oficinal da Scuderia Marlboro Ferrari de 2010 e esse ano disputou as 24 de Le Mans com o F430 da Risi e agora estava em Utah para o Utah Grand Prix. A pista fica em Tooele que não é muito perto de Salt Lake, apesar das trasmissões de tv sempre citarem com a prova de Salt Lake City. Para quem quiser conhecer mais sobre o caminho até Tooele pode ver aqui.
Uma das portas do carro do Jaime Melo logo na frente da entrada dos boxes da equipe.
No carro 61 corre Fisichella, mas no carro 62 corre outro piloto tradicional da Risi que venceu a prova em 2008. Esse piloto é Brasileiro e atende pelo nome de Jaime Melo Jr. O Jaime foi bi campeão na GT2 das 24 horas de Le Mans, campeão das 24 horas de SPA e campeão da ALMS. Natural de Cascavél, Jaime tem 30 anos de idade.
Para quem não conhece o piloto Brasileiro Jaime Melo Jr, posso resumi-lo em duas das suas grandes qualidades: grande piloto e muito modesto. Ele também é muito gentil e nos mostrou o seu carro atual, o F430. O video a seguir e as fotos foram feitas no Domingo, dia 11 de Julho. Jaime já havia cravado a pole no Sábado. No Domingo venceu a prova e voltou à liderança da ALMS.
O carro de Fisichella já montado na garagem do lado direito.
E o Fisichella? Bem, o Fisico conseguiu a 4 colocação de classificação e terminou em sexto na corrida.
Observem bem o video, Jaime nos dá uma pequena aula sobre a sua F430 GT2 umas horas antes de vencer a corrida.
Vista lateral do carro 62 de Melo.
O escritório do Jaime Melo. Notem o câmbio sequêncial e parte do painel original da F430.
Detalhe do motor V8 do F430 do Jaime. Notem como fica deslocado para baixo e para frente do chassis do carro. Literalmente um motor central.
As Vespas da Ferrari para que os pilotos e integrantes da equipe possam circular pelo paddock.
O carro 61 de Fisichella nos boxes antes do almoço.
Carlos Scheidecker e Jaime Melo antes da corrida.
Fisichella caminhando (lado esquerdo) junto com outro integrante da equipe em direção ao briefing pouco depois da nossa conversa.
Notem o carro levantado com os macacos pneumáticos como na Indy. 4 pontos de fixação em cada extremidade e a mangueira conectada no lado esquerdo do motor.
Mulheres também trabalham pesado na garagem da Risi Ferrari
4 comentários:
:-) Não se pode dizer que Corvette Brasil não é um gentleman site. Recebeu as Ferraris com hospitalidade e fidalguia.
Carlos, muito boa a matéria...gostei bastante.
Carlos, belo material. Parabéns pela matéria.
Olá carlos, não conhecia o seu blogger, mas pesquisando alguma coisa sobre o Jaime "vulgo"(Negão), que por sinal é um grande amigo meu, encontrei essa matéria que você fez muito bacana.... Você disse tudo sobre ele, grande piloto e muito modesto... e ele é simples mesmo sem frescura, não se esnoba pra ninguém!!!! Já quanto a grande eu que dou umas dicas pra ele kkkkkk
Postar um comentário