Corvette Brasil
Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.
domingo, 4 de julho de 2010
Rossi Sixty Six
Há uns dois anos atrás, uma empresa criou novos painéis para o C6 de forma a roubar as melhores partes do design clássico de Larry Shinoda para o C2 de 1963-67. Inicialmente o carro só existia em computador enquanto os investimentos necessários para o projeto estavam sendo angariados. Porém, agora a Rossi já tem todo o sem ferramental pronto, o primeiro já foi produzido e é um branco pérola com a famosa janela trasira split window exclusiva do Corvette 1963. O carro fará sua estréia dia 20 de Junho no evento Detroit's Eyes On Design benefit.
O trabalho da Rossi é bem interessante uma vez que respeita as dimensões do C6 e as minúcias do desenho de Larry Shinoda original. Detalhes como a split window, o contorno de cada um dos 4 cantos, o Stinger no capô que segue por toda a espinha do carro são interessantes. Já a frente proporciona uma aparência moderna que contrasta bem com os parachoques retrô mas em especial os falsos faróis escamoteáveis com as laternas do C6 logo abaixo dão um tom ameaçador ao carro.
Já no interiror, as mudanças do original C6 são mínimas como um novo console assim como um acabamento diferenciado nas portas e outros pequenos promenores.
O Rossi SixtySix estará disponível em 6 cores. O Designer do carro, David Robison, diz que as cores serão: preto, vermelho, vinho, azul (talvez Nassau Blue), branco perolizado, cinza grafite e amarelo. Os painéis são pintados fora do carro, como se faz no C6 original de fábrica. Depois são montados.
Para se transformar um Corvette original num SixtySix são necessários apenas 5 dias. Por enquanto apenas cupês seram fornecidos (os melhores na minha opinião) porém a equipe já trabalha na versão conversível. Um carro completo, incluindo o doador C6, pode custar $130,000 Dólares. Uns $10,000 a mais que um ZR1 original de fábrica.
A empresa por trás do Rossi SixtySix é um fornecedor Tier 1 da Ford chamada Blue Fusion. A empresa foi que forneceu os painéis de todos os projetos especiais SVT da Ford, inclusive o GT40.
O momento não poderia ser mais propício para o SixtySix. Acredita-se que o novo C7 terá também uma split window traseira. Mais informações sobre o SixtySix pode ser obtida no site deles PureRossi.com.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Um bom trabalho, só essa frente que parece alguns conceitos BMW.
Super lindo! O resgate do grande design de Shinoda com supervisão de Earl.
Poderia ser a nova geração!
Dê uma olhada no blog irmao do décio, que têm muitos desenhos lá:
http://irmaododecio.blogspot.com/
Postar um comentário