Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

domingo, 11 de julho de 2010

ZR1 1954


Em 1954, o segundo ano do Corvette, não era exatamente um grande carro esporte em termos de performance apesar do Blue Flame 6 em linha ter sido melhorado. O motor original tinha 155 hp e era acoplado à uma transmissão automática de 2 velocidades nada entusiasta. Porém, isso não impediu que a Timeless Kustoms of Camarillo na Califórnia fizesse algumas modificações no 54. Acoplando um LS9 do ZR1 eles ressucitaram o carro construindo um hot rod completamente diferente.



O carro foi projeto de Jason Pecikonis e Louis Tesoro e fizerem uma restação completa com todas as modificações. O chassis foi feito por Art Morrison e incorpora a suspensão dianteira do C6 e uma suspensão traseira sobre 3 pontos porém sobre eixo rígido como no original de 1954.




Em termos de freios, foram utilizandos os mesmos discos de cerâmica-carbono da Brembo que equipam o ZR1 original. O motor é um dos primeiros crate engines LS9 vendidos pela GM.


Observem os faróis diânteiros que roubam as unidades do original bem como a janelinha no capô para mostrar o LS9 assim como no ZR1 moderno.Vejam o video e conheçam mais sobre esse Hot Rod diferente e criativo.



2 comentários:

Luiz disse...

Também conhecido como Estrela da Morte? Esse é letal...

Adalberto Camargo disse...

O melhor hot rod que ja vi em termos tecnico, porque pra mim o numero um eh o Chevy 55 E-Rod feito pela GMPP.