![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiafiJnqw78YLRbj_SSD7lCMdq5lcBs90TdeENMpvPRAV2xeN99Eq5Z85sdE26is7sG1ij_1L7BnrEP8nLT43z5YEIpfxzPWc-6ZfaEJVLVD22gJACR_SQ1r3hOk5SIZ-hQ3bikiJ6qL8ke/s400/1954_zr1_1.jpg)
Em 1954, o segundo ano do Corvette, não era exatamente um grande carro esporte em termos de performance apesar do Blue Flame 6 em linha ter sido melhorado. O motor original tinha 155 hp e era acoplado à uma transmissão automática de 2 velocidades nada entusiasta. Porém, isso não impediu que a Timeless Kustoms of Camarillo na Califórnia fizesse algumas modificações no 54. Acoplando um LS9 do ZR1 eles ressucitaram o carro construindo um hot rod completamente diferente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibrmG_4d5q54ot7PZL9cCZtG5yK2dvRG8unnUZI4rXL70YUi0Jn7zO7beA6x_wCgRI-oPY4gz2KDDqwRLkyZMkZ6OuCBmcfnQBy7xMF16Q3jOSFfwe5kQa2NBUTy9JJmPpLKpd5acaENve/s400/1954_zr1_2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqdn5d_5oCBJ6dfWvTgtz5e5LsmIxrL65_22q5-oK3wHEFy1ac_h4giSujYQ-SEAeNy2h8O87c-F9upmxjKBDSlsvx5onAAgXqD2qFOoZoy3Bh7L6fMr80rvus3YoS_R3Y5_ZSFSlDGHJy/s400/1954_zr1_4.jpg)
O carro foi projeto de Jason Pecikonis e Louis Tesoro e fizerem uma restação completa com todas as modificações. O chassis foi feito por Art Morrison e incorpora a suspensão dianteira do C6 e uma suspensão traseira sobre 3 pontos porém sobre eixo rígido como no original de 1954.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj79PMpClXnsrOuEf_X0j_cDDpR66pba3oVIFPdB96_KZp3nq7NoHLdvKRqTyIbL08NyIC4CWdzOsE77RaNp-GdZfZ3mQAPUsDREvXZaTztwvkBVjTXg9_JmgbC8x0OJI3v85-6JVq1Tnob/s400/1954_zr1_3.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYqaT6By2zTTvbalp4GEHiUVDeW4wNe1n3lOZxPGsLOaL0OvyQE6SrVL9-oT7kbQdAQYPpyzW1v4eOOeZYMPxw1SUcvtFUseADWgY5wDJrw_L_UBfIcjkIJicrpIMh27T9dOXF7XUkQ0xr/s400/1954_zr1_6.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBaKogrx8xHJv-x6d5n3GnlZ1ZeyyuSdo6kKgwjTI9G5fsMaqzNnLdtpH6Zmsz5uQvDW024kXY2vQR9c1czGrJEV4P1uWNAgzBtbpzPM0gLa0LAi1wF0M22bAB3vk8FKXiJZHL3UWQo7uN/s400/1954_zr1_5.jpg)
Observem os faróis diânteiros que roubam as unidades do original bem como a janelinha no capô para mostrar o LS9 assim como no ZR1 moderno.Vejam o video e conheçam mais sobre esse Hot Rod diferente e criativo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIsDhYGhZ9iDnadgnhD91-yoZjR0GdBjGfOTy54wZR_i8IERA01Iq5KumME7x8Ygcg3884nWwhXtUch5Ud1fl8KEtNTrmCVv7JMbqIJntfCQQb8r36YxSc33mztTwBU1nh1CWFAUIiiesF/s400/1954_zr1.jpg)
2 comentários:
Também conhecido como Estrela da Morte? Esse é letal...
O melhor hot rod que ja vi em termos tecnico, porque pra mim o numero um eh o Chevy 55 E-Rod feito pela GMPP.
Postar um comentário