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sábado, 31 de julho de 2010

Coleção do Ardell Brown, parte 1


No dia 6 de Julho, o pessoal do capítulo de Bonneville (do qual fazemos parte) da NCRS foi convidado pelo Ardell Brown para conhecer a coleção de carros que ele mantém na casa dele. Por sorte, ele mora bem perto do escritório assim fui um dos primeiros à chegar. Essa é a primeira parte do total de 5 com fotos e videos da coleção do Ardell. A primeira foto, mostra o portão de entrada da propriedade. Algums carros estão apenas em video, portanto não esqueçam de assisti-lo.

Se alguém é louco por carro, esse alguém é o Ardell. A foto acima é uma imagem de satélite da casa dele. A casa em si é o andar de cima (lado direito da primeira foto) que é a parte habitável. Já a parte debaixo é composta por vários galpões e uma oficina totalmente interligados. Lá, tem de tudo até um caminhão de bombeiros. Do lado esquerdo da foto de satélite tem um galpão em L, esse está reservado para a última parte da série e não vamos adiantar o que vocês vão ver e assistir lá.


Outra foto do lado do galpão em L na entrada da propriedade. A foto abaixo mostra a entrada desse galpão e o carro logo em frente era o carro que o Ardell estava dirigindo aquela tarde: um Lincoln Continental no mais estilo de banheira moderna possível.

Como podem ver, a lateral da casa é toda um galpão.


A foto acima mostra parte habitável da casa que fica logo acima da oficina que ele tem para trocar óleo e outras coisas. Nessa oficina tinha um Ford Thunderbird novo, um Mercury (com esse boneco) e um belo Cadillac 1957 vermelho.


O Cadillac 1957 conversível vermelho recebendo uma troca de óleo. Só que esse não é um Cadillac qualquer, é um Eldorado Biarritz conversível, bom não é?




Uma porta do lado esquerdo do Cadillac leva para o primeiro galpão. Nesse galpão há vários Volkswagen, um Volvo 544 (veja vídeo) impecável, alguns carros ingleses e um bela Alfa Romeo. Aqui começa a primeira parte dessa série.



Um Beattle conversível. Vejam os Porsche, Beattle e Karmann-Ghia.


Um Karmann-Ghia como o do meu Pai, abaixo. Na foto acima um Porsche Speedster, um Rolls e o paralama do Nash Metropolitan.


Esse engana, mas é na verdade um 911 1987 com um kit de mal gosto imitando o Porsche 959 que era o super carro da época. Por acaso, o 959 era também baseado no 911. No harm, no faul.


Um Nash Metropolitan. Quem assistiu o filme Patricinhas de Berverly-Hills (Clueless) vai se lembrar de um dos personagens que estava preso à década de 1950, era homosexual e dirigia um Metropolitan.


Do lado do Metropolitan havia um Ford Falcon. Abaixo algo mais exótico um Nash-Healey.




Precisamos falar um pouco mais do Nash-Healey. O carro da foto é um Le Mans coupe de 1953 e foi desenhado por Pininfarina. Foram produzidos Nash-Healey de 1951 à 1954 e a principal motivação foi valorizar a marca Nash nos Estados Unidos. Os carros tinham motor Americano Nash do modelo Ambassador e eram produzidos na Inglaterra e em Turin, na Itália onde as carrocerias eram feitas.


O motor era um seis cilindros em linha que inicialmente tinha 3.8 litros e depois 4.1 litros acoplados à carburadores SU. Vejam na foto que ainda continua original. Os motores produziam 125hp e 140 hp respectivamente. Os modelos 1952 em diante vinham com a carroceria do Pininfarina sendo que o 1951 tinha um visual bem parecido com os Healey Ingleses.


Um raro Nash-Healey desenhado por Pininfarina



Aqui temos um Porche 356C que estava vazando óleo até não poder mais.


Dois carros na frente tinha um 356 Speedster muito bem conservado.


Motor eram um 1600cc super.


Havia também um MG TD réplica feito no Brasil com mecânica VW atrás. Obrigado pela lembrança do leitor Zé Rodrigo.



Um dos meus favoritos, senão o favorito desse galpão. Um belo XK120 drophead.


Branco com interior vermelho. Bem ao gosto do mercado Americano!


Aqui temos um Alfa Romeo 2600 spyder. Belíssima! Ardell a estava preparando para a comemoração dos 100 anos da Alfa Romeo.



Um Stutz Victoria. Uma banheira de muito mal gosto e bem cara. Elvis tinha um 1976 antes de morrer e era um duas portas. Esse aqui é um modelo 1977.


A placa dourada debaixo do capô do Stutz que usava mecânica de outras marcas Americanas.


Esse aqui é um raro Doretti com mecânica Triumph TR2. Era na verdade um Swallow Doretti cuja empresa Swallow, era a que iniciou a SS Cars e depois Jaguar. A Swallow foi vendida em 1945 por Sir William Lions e produziu esse roadster entre 1954 e 1955. Ardell não explicava nenhum carro, simplesmente ficava quieto. Ai comecei à exercitar os estudos e falar uma coisa de cada um. Meus amigos do club viram que eu era realmente um Nerd de automóveis e passei a ser questionado sobre os carros como podem ver nos videos.



Um Sunbeam Alpine series 4. Um dos carros que meu Pai mais gostava da época.

Esse tinha motor inglês de 1592cc. Havia uma modificação chamada de Sunbean Tiger. Esse tinha o dedo do Carroll Shelby. E, claro, um motor Ford V8 que o deixou apimentado. Apesar de se chamar Tiger nos EUA, o nome na Europa inicial era Sunbeam Alpine 260.


Havia um Volvo 544 que estava impecável. Mais pode ser visto no video.

Painel do Volvo 544 que está no video.



Esse aqui é um Rolls Royce Silver Cloud III (por isso os 4 faróis) que foi introduzido em 1963. Esse modelo estava impecável. Porém para o meu gosto, o Silver Cloud I e II original com dois faróis era muito mais elegante. No II e III o motor era V8 de 6.2 litros, já no I o motor era seis em linha de 4.9 litros.





Um Plymouth Prowler. Esse carro era feito sobre a plataforma do Dodge LH com motor V6 e câmbio automático. Foi fabricado até 2002 porém como a marca Plymouth acabou em 2001, foi depois vendido como Chrysler Prowler.





E agora o video dessa primeira parte.



Vejam também:

- Parte 2
- Parte 3
- Parte 4
- Parte 5

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