Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Skunk Werkes Speedster


Quando se fala em Speedster, logo se pensa no Porsche 356A com carroceria tipo Speedster. Na verdade, o importador exclusivo da Porsche para o mercado americano, Max Hoffman foi o responsável pelo carro. Hoffman era Austríaco de nascimento e um expert no mercado Americano. Sua influência era tão importante que o icônico Mercedes 300SL Gullwing foi criado com suas sugestões e exportado para os EUA. O Porsche Speedster foi praticamente uma idéia de Hoffman que sugeriu o baixo para-brisa e o formato do carro para a Porsche dizendo que iria agradar em cheio o mercado Americano. E acertou, foi um sucesso na Califórnia e na época era um Porsche mais barato e espartano. O 356 Speedster foi fabricado mesmo até quando os primeiros 911 começaram a ser produzidos dado a demanda desse desenho lendário pelo mercado Americano.


O carro pessoal de John Cafaro

Mas hoje vamos falar do C5 Speedster chamado de Skunk Werkes. Esse carro é o que podemos chamar de "trabalho interno". Isso porque o desenhista original do C5, John Cafaro, foi o responsável junto com o engenheiro Henry Iovino pelo Speedster também. Aliás o carro prata das fotos foi feito exclusivamente para Cafaro. O para-brisa é uns 25 cm mais baixo que o original. A capota teve que ser recriada para esse carro para acomodar suas novas dimensões mas o seu desenho era proporcional e harmónico uma vez que foi criado pelo próprio pai do C5. Mas o carro tinha mais modificações. A suspensão era rebaixada o sistema de exaustão foi trabalho da Corsa e as rodas eram da HRE com medidas de 19 polegadas na frente por 9.5 e 20 polegadas atrás por 10.5 calçadas com pneus 275/30 R19 na frente e 285/30 R20 atrás.



Já o kit da carroceria consistia em spoiler traseiro, capô, canards diânteiros e duas rebarbas laterais atrás das rodas diânteiras. O interior incluia bancos Simpson, volante de couro tipo suede assim como outras partes de couro e acabamentos metalizados. Ou seja, esse Speedster C5 é muito interessante assim como a versão que Callaway fez para o C4.






O primeiro esboço do carro




O lendário Porsche 356A Speedster.

Nenhum comentário: