Corvette Brasil
Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.
terça-feira, 26 de abril de 2011
Novo utilitário para casa
Compramos uma nova pickup, dessa vez uma full size Silverado 1500. Ela vem com motor V8 de 5.3 litros, câmbio de 6 marchas, 16 computadores de bordo, sistema inteligente de 4x4 e é bem econômica. Deixa explicar: com a Nissan Frontier eu fazia 22 mpg (24 mpg equivale a 10 km/l) por ser mecânica de 6 marchas e motor V6 de 4,0 litros. A Silverado, apesar de automática, maior e bem mais pesada faz 25 mpg (tipo 12 km/l). Isso acontece porque tem um sistema de desligar os 4 cilindros automáticamente e assim gastar menos. Impressionante pois já andei 100 milhas com ela e realmente funciona. Ver o monitor do computador do painel da troca do gerenciamento do motor é muito interessante pois mal consigo sentir a diferença exceto pelo monitor que indica quando está no modo V4 ou V8.
Fiquei duas semanas com uma F150 4 portas novinha, alugada pela Enterprise. Devolvi a F150 ontem quando fui buscar a Silverado. Foi um bom teste pois deu para comparar como a Ford é inferior. Inferior por ser boa para 16 mpg apenas, ter a suspensão muito dura e apenas 4 marchas. O interior tem uma ergonometria complicada pois a coluna A é muito próxima à distância certa do banco para mim (tenho 1.86m) e com isso tenho que abaixar a cabeça para entrar. A suspensao dura não ajuda e o fato de gastar combustivel também não facilitou gostar da Ford.
Nesse ponto a Dodge Ram é muito melhor, gasta menos que a Ford mas tem um motor muito mais forte que a Silverado e a F150. A suspensão da RAM é de molas helicoidais como nas SUVs e não feixe de molas. A Dodge fez isso para ter um rodar mais macio porém comprometendo a capacidade de carga. Ja na Silverado são feixes de molas porém com um sistema de amortecedores hidráulicos na caçamba. Com isso a Chevrolet conseguiu uma suspensão muito mais macia que a Dodge Ram sem comprometer a durabilidade para carga. Além disso, a Silverado é muito mais estável e não tem o perigo de capotar de forma que o adesivo mandatório "Caution, High roller" no para sol que existe na F150 e na Ram não está presente na Silverado.
Em breve faremos um test drive com a Silverado e teremos mais videos. Mas por enquanto, aqui vai um video da GM que explica como o sistema de gerenciamento de combustivel funciona.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Show hein!!! Já pode colocar as Corvettes em uma carreta se precisar.
Agora vou aproveitar para fazer uma pergunta embora já tenha as minhas próprias teorias relacionado com neve, inverno, ser um país com distribuição mais homogênea da população especialmente em áreas afastadas dos grandes centros urbanos... Pq os americanos preferem pick-ups as carros convencionais?
Porque aqui voce tem que carregar tudo voce mesmo, fazer seu jardim, suas compras, carregar seus moveis, sua máquina de tirar gelo, motos, etc.
Outra cultura. Assim pickup é um item necessário. Eu preciso dela por isso sempre pelo menos tive 1 pickup em casa.
Show como já disse Carlos, valeu a resposta! Mas mesmo olhando de fora eu acho q tem dois fatores primordiais.
1 - O inverno com nevascas. Quanto maior, mais potente e mais tracionar; melhor.
2 - Poder aquisitivo maior com menos impostos diretos sobre automóveis que são produzidos em quantidades muito maiores. Aqui no Brasil uma pick-up dessas custa uma fortuna... Ao passo que aí é relativamente barata.
Estou esperando os vídeos! Se puder mostra a ergonomia que você mencionou; é muito interessante!
Abração
Muito bem! Compre Chevrolet e BUY AMERICAN!
Excelente escolha alem de ser um Chevrolet, ganha todos os comparativos, incluindo os de desempenho.
Apesar de menos potente que as rivais em configuração similar, é mais leve em 250 kg comparada a Ram.
Postar um comentário