Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Restomod 1972


Opiniões variam: quando ou não fazer um restomod? Em geral, nos C3s, restomods são mais reservados para os carros mais atuais ou de menor valor mas nunca nos chrome bumpers (1968-1972). Em termos técnicos: quanto mais modificado menos vale. Mas as vezes, com um certo bom gosto, é possível se fazer um restomod que pode ignorar um pouco a regra. Afinal, é importante sempre ter o que se gosta.




O convivio pai e filho é uma coisa preciosa e mais ainda quando se é produzido algo como nas fotos. James Pulliam achou esse Stingray 1972 em estado deplorável e junto com o seu filho, James Pulliam jr, restaurou esse carro de uma forma um tanto interessante. originalmente como foi achado por Pulliam pode ser visto na foto abaixo. O carro nem rodava mais.


O motor é um LS1 de um Corvette C5 2003 porém com um supercharger da Magnuson e os cabeçotes do LS6. O comando é Lingenfelter e o sistema de exaustão é da Hooker com side pipes de 4 polegadas de diâmetro. O câmbio é um Tremec T56 de 6 marchas com shifter da Hurst. Já o diferencial é um Posi recondicionado de 3.73. A suspensão dianteira é compostas por braços triangulares tubulares da Van Steel e o feixe de mola traseiro foi substituido por um feixe único de material composto como no C4 junto com amortecedores QA1 nas extremidades.



Já os freios são da Wilwood. Pneus Michelin sob belas rodas CCW que ficaram ótimas no carro mais baixo.


O interior recebeu novos bancos e mostradores porém preservou uma certa originalidade.





Pai e filho com a obra ao fundo.

5 comentários:

Luiz disse...

Acho que uma chrome bumpers sambadinha e non matching numbers é a candidata ideal para um projeto assim.

VAMODOIDO disse...

Esse Corvette ficou fino demais. E acho que modificar vale a pena quando o que se tem na mão não está lá em tão boas condições.

Adalberto Camargo disse...

Concordo com o VAMODOIDO, também acho que os restomods devem ser feitos a partir de carros em estado deplorável mesmo, mecânica irreparável e chassi condenado.
E o resultado final desse ficou perfeito.

Joel Gayeski disse...

Já não sou tão restritivo quanto a restomods.
Se forem bem feitoe - como este - não tem problema se o carro-base estiver em boas condições.

Vitor Castro disse...

Lindo, perfeito!!!

Essas rodas caíram muito bem!! Deram um visual german look...