Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Video: L89 1969 vendido pela Mecum



Esse carro foi colocado à venda em 2009 por duas oportunidades e não foi vendido mesmo que o valor mais alto tenha sido $67.000 no Bloomington Gold com $62.5000 no Mecum em Monterey. Dessa vez, ao ser vendido pela Mecum no recente evento da Flórida, conseguiu o valor de $62.000 depois de ser colocado à leilão sem preço mínimo.




é todo documentado com até o tank sticker (adesivo no tanque original de fábrica que diz todas as opcões do carro).



L89s são bem raros sendo que apenas 390 foram fabricados em 1969. Esse carro foi restaurado em 1990 pela Proteam Corvette que usou todas as peças corretas. Inclusive esse carro tem um diferencial positraction com relação 4.11, câmbio de 4 marchas curto, suspensão especial, escapamentos laterais (sidepipes) e direção ajustável.




O L89 era baseado no L71 sendo que a diferença era o cabecote de alumínio com um comando tipo solid-lifter, coletor de alumínio e três carburadores Holley de corpo duplo. A força desse motor é algo incrível mesmo para os dias de hoje. Notem que todos os C3s com 3 carburadores tem o filtro de ar em forma triangular como é o caso desse carro aqui.









2 comentários:

Luiz disse...

Só não entendo a razão de um diferencial tão curto; O motor é poderoso e elástico. Um diferencial de 3:08 seria bom demais.

Francisco J.Pellegrino disse...

Esta côr é bonita demais...o carro não preciso comentar, vc sabe da minha preferência por este modelo.

abs