No mundo inteiro, Nürburgring tem um lugar especial no coração dos fãns de esporte à motor. A pista, que foi inaugurada em 1927 e revista para a Fórmula 1 em 1984, é única. O circuito é dividido em duas partes. A primeira de 16 curvas e 5.148 kms é o traçado atual da Fórmula 1. Já a segunda é o traçado tradicional com 154 curvas, 20.81 kms e é conhecida como Nordschleife (circuito norte) e carinhosamente apelidada de inferno verde. O video à seguir é espetacular com vários carros clássicos até um M1 preparada com toda a tecnologia moderna.
A associação de endurance de Nürbrugring (Veranstaltergemeinschaft Langstreckenpokal Nürburgring/VLN) organiza várias corridas de 4 horas cada um e uma corrida de 24 horas todo o verão. Os organizadores combinam o circuito de F1 e o Nordschleife para cada corrida o que significa que cada volta é de 25.96 Kms com 107 curvas! Na oitava etapa entraram dois novos participantes, um SLS Mercedes asa de gaivota e um Corvette.
Tanto o público quando a mídia estavam interessados em ver os dois novos participantes contra os já estabelecidos Porsche e todos os carros estão de acordo com as regras da GT3 da FIA. A tradicional Callaway Competition preparou o seu Z06.R GT3 (da foto) para corridas de Sábado e o carro é todo branco com os logos do patrocinador MAOAM. A MAOAM é uma empresa Européia grande de chocolates e doces e a empresa é de propriedade da HARIBO que patrociona a equipe Porsche da VLN.
O recém coroado campeão da FIA, Christian Hohenadel faz parceria com Lance David Arnold, ex HARIBO Porsche. Foi a primeira vez que Lance pilotou outro carro que não um Porsche. Christian conseguiu a pole para o Corvette com o tempo de 9:34.266 que foi uns 8.038 segundos mais rápido que o Porsche mais veloz. Depois da bandeira verde na terceira volta houve uma séria batida entre o Mercedes SLS e a traseira do Corvette de Christian o que fez ambos rodarem e Christian ficou na décima nona posição.
Mas como o Corvette é mais rápido e superior, ambos pilotos conseguiram recuperar 16 posições e terminar em terceiro na geral. Já o Mercedes SLS terminou lá atrás. A Porsche ficou com os dois primeiros lugares porque não se acidentaram mas quando Honenadel e Arnold subiram no podium tiveram os aplausos mais altos do público que reconheceu a bela corrida de ambos. Parabéns para a Callaway mostrando novamente superioridade.
2 comentários:
Muito legal! Com certeza era o melhor carro mas parecia um pouco lento nas primeiras voltas; para quem fez a pole com mais de 8s de diferença para o segundo; tanque cheio? Poupando pneus? Cautela nas primeiras voltas?
Quem tem o carro mais rápido sempre deve abrir uma diferença confortável para o pelotão a fim de evitar esses problemas de toques.
De qualquer maneira essas corridas com regulamentos muito restritivos como a classe GT3 revelam as qualidades dos carros em sua essência.
Acho que não houve equalização mas mesmo assim não tem para onde fugir, a melhor aerodinâmica, distribuição de peso, menor área frontal, etc... Quando não acontecem manobras anti-desportivas, vencem!
O SLS é um carro belíssimo, aliás um GT muito capaz; foi colocado na pista para divulgação... Eu jamais o colocaria em uma classe GT3. Não vi os detalhes do regulamento mas eu acho q a SLK com uma boa preparação se seria muito melhor; mas o q é a técnica contra o marketing? Rs...
Notem logo na largada o Corvette e a SLS lado-a-lado... O carro alemão é muito maior, mais largo, alto, para-brisas dianteiro e traseiro menos inclinados... Provavelmente é mais pesado e se não for, aquelas lindas portas asa-de-gaivota elevam bastante o centro de gravidade do carro. Essas desvantagens são fatais nesses regulamentos restritivos; combinado com a batida que levou uma parte do seu kit aerodinâmico... Só podia fica para trás mesmo.
Para mim as Corvettes nessa classe só dois adversários mas com motor central: Audi R8 e a nova Ferrari . Gostaria de vê-los na pista duelando com a nova Ferrari... Serão corridas incríveis!
Da-lhe Callaway!
Abraços.
Aqui em BsB tem um cidadão que tem três super carros europeus: um Porsche GT2 (só 500 exemplares fabricados), uma Ferrari 500 Maranello e um Mercedes SLS. A Porsche anda mais, em segundo vem a Ferrari e a gull wing em terceiro.
Postar um comentário