Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

sábado, 16 de outubro de 2010

Sting Ray 1972 de número #1 à venda


São poucas vezes que isso acontece. O carro das fotos foi o primeiro Sting Ray modelo 1972 (fabricado em 1971) com o VIN 1Z37V2S500001. Esse carro está à venda pela Mecum no próximo leilão e é o lote S84 a ser executado em 6 de Novembro de 2010.




Esse carro é completo com todos opcionais, um big block LS5 de 454ci com 270 hp (em 1972 a GM mudou como media a potência e os números cairam bem alem do fator custo do seguro "me engana que eu gosto"). A cor é a brilhante Warbonnet yellow, câmbio automático (ninguem é perfeito), interior de couro, ar condicionado de fábrica (na época custa o equivalente à uns 10% do carro). Deve ser um carro que vai vender muito bem. Vamos acompanhar.



Notem que as lanternas traseiras não são originais mas as de estilo bolha feito pelo mercado paralelo. Nada de mais que não se possa ser resolvido com pouco dinheiro, uma chave de fenda e 8 parafusos.






5 comentários:

Lawrence Jorge R S disse...

Tomara que saia um bom negócio para todas as partes...

Mas eu observei nos posts anteriores que os carros com o cofre do motor original que mesmo limpo e em ótimo estado mostra que o tempo passou; não foram tão bem quanto os exemplares reluzentes.

Mudando de assunto e só aqui entre nós... O seu Corvette amarelo está 1000x melhor que esse aí! ;o)

Abraços

Luiz disse...

O compartimento de motor (engine bay) da C2 é bem mais espaçoso do que o da C3, que é meio estreito. Um big block piora a situação. Se se tiver ar condicionado a simples troca de velas representa um trabalhão imenso. Digo isso porque eu mesmo trabalho nos meus carros. Já pensou remover um compressor de ar condicionado e dez quilômetros de mangueiras para trocar quatro velas?
Quanto ao 72 numero uno, é uma curiosidade.

Mirna disse...

É um carro bonito, parabéns. Isso mostra que você se importa. Meu marido tem um igualzinho. Eu não posso dirigir seu carro. É só empresta para o meu filho. O carro para os homens é como o condicionador de cabelo para as mulheres. Só eles podem usá-lo.

pontes disse...

amigos, acabei de adquirir um corvette 1972 e nao descobri p que serve a chave na parte posterior do carro... é alarme? agradeço a ajuda!!

Carlos Scheidecker disse...

De fato, Pontes, é o alarme! No meu 1970 tem e no 1972 que tinha tambem. Se observar, debaixo do paralama traseiro do motorista há duas buzinas lá. São o alarme. Se o seu carro está original as buzinas continuam lá se não está foram retiradas. Depois de 1974 em diante, essa chave mudou de posição para o paralama dianteiro do motorista já que tanto a traseria quanto a frente dos C3s tinham os parachoques de uretano que deterioram com o tempo.

Sim são o alarme. Consulte o catálogo de vendas do Corvette 1972 que está aqui no nosso site. Um abraço.