Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

domingo, 24 de outubro de 2010

Esboços de Shinoda para o C5


Larry Shinoda foi um dos maiores designers automotivos de todos os tempos. O seu trabalho com o Stingray racer original e depois com o C2 e o C3 são lengendários. Shinoda foi mais tarde contratado por Lee Iacocca para deixar a GM e se transferir para a Ford onde foi responsável por alguns dos mais belos Mustangs do final da década de 60 e começo de 70.







Em 1997 foi chamado pela GM para tentar começar a fazer um novo estudo para o C5 resgatando a glória do C2. O início desse estudo estão nessas fotos exclusivas do arquivo pessoal de Shinoda. Nessa época Shinoda já sofrida com problemas de rins e em 1997 estava programado um transpante. Porém ele faleceu em 1997 por problemas cardíacos. Esses esboços foram as últimas coisas que ele fez já que recusava à ficar inativo. O seu legado continua vivo com a sua filha, Karen, que montou a Team Shinoda uma empresa tuner para veículos de alta performance. Aproveitem as fotos do que poderia vir a ser. Mais tarde, empresas como a Rossi, que já mostramos aqui, continuaram a idéia de Shinoda de trazer linhas do C2 para o Corvette atual.




4 comentários:

Lawrence Jorge R S disse...

Estou estasiado aqui! Esses renderings são obras-de-arte!

Trabalho de designer de altíssimo nível "oldschool" e não aqueles "lindos" rabiscos todos deformados que depois se tornam aqueles carros "horrorosos" q conhecemos.

Assim você desenvolve um trabalho muito bom pq tudo que foi desenhado pode ser aplicado devidamente.

Outros mestres como o Giugiaro tb trabalham assim até hj!

Eu humildemente tento seguir essa escola, mas costumo finalizar no 3d.

Incrível! Parabéns pelo post!

Renato Brandão disse...

Realmente muito bons os desenhos...

O jeitão do carro me lembra que, pelo menos no Brasil, andamos cada vez mais em caixas de fósforos mal disfarçadas...

Abraços

www.temalgumacoisaerrada.blogspot.com
www.ascronicasnoturnas.blogspot.com

Anônimo disse...

Como sempre para renovar é necessario copiar o "velho".
Mario

Joel Gayeski disse...

Com alguns ajustes ficaria muito melhor que o C5 tal como nasceu.