Larry Shinoda foi um dos maiores designers automotivos de todos os tempos. O seu trabalho com o Stingray racer original e depois com o C2 e o C3 são lengendários. Shinoda foi mais tarde contratado por Lee Iacocca para deixar a GM e se transferir para a Ford onde foi responsável por alguns dos mais belos Mustangs do final da década de 60 e começo de 70.
Em 1997 foi chamado pela GM para tentar começar a fazer um novo estudo para o C5 resgatando a glória do C2. O início desse estudo estão nessas fotos exclusivas do arquivo pessoal de Shinoda. Nessa época Shinoda já sofrida com problemas de rins e em 1997 estava programado um transpante. Porém ele faleceu em 1997 por problemas cardíacos. Esses esboços foram as últimas coisas que ele fez já que recusava à ficar inativo. O seu legado continua vivo com a sua filha, Karen, que montou a Team Shinoda uma empresa tuner para veículos de alta performance. Aproveitem as fotos do que poderia vir a ser. Mais tarde, empresas como a Rossi, que já mostramos aqui, continuaram a idéia de Shinoda de trazer linhas do C2 para o Corvette atual.
4 comentários:
Estou estasiado aqui! Esses renderings são obras-de-arte!
Trabalho de designer de altíssimo nível "oldschool" e não aqueles "lindos" rabiscos todos deformados que depois se tornam aqueles carros "horrorosos" q conhecemos.
Assim você desenvolve um trabalho muito bom pq tudo que foi desenhado pode ser aplicado devidamente.
Outros mestres como o Giugiaro tb trabalham assim até hj!
Eu humildemente tento seguir essa escola, mas costumo finalizar no 3d.
Incrível! Parabéns pelo post!
Realmente muito bons os desenhos...
O jeitão do carro me lembra que, pelo menos no Brasil, andamos cada vez mais em caixas de fósforos mal disfarçadas...
Abraços
www.temalgumacoisaerrada.blogspot.com
www.ascronicasnoturnas.blogspot.com
Como sempre para renovar é necessario copiar o "velho".
Mario
Com alguns ajustes ficaria muito melhor que o C5 tal como nasceu.
Postar um comentário