Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mercado: Barrett-Jackson Las Vegas 2010


O Barrett-Jackson é uma empresa especializada em leilões de carros de coleção que foi estabelecida em 1971 em Scottsdale no estado do Arizona nos Estados Unidos. A empresa tem 5 localidades principais para seus eventos que mais parecem uma super produção e são televisionados pelo Speed Channel. Além de Scottsdale tem Palm Beach na Flórida, Orange County na Califórnia e Las Vegas em Nevada. Nos leilões da Barrett-Jackson não há reserva (preço mínimo) uma vez que o dono do carro assina os papeis ele pertence ao Barrett-Jackson. Tudo que é arrecadado no martelo é repassado ao dono. O comprar paga comissão de 8% em cima do valor normal. Em geral o leilão tem vários carros de primeira qualidade e é usado como termomêtro do verdadeiro valor desses objetos de coleção. Para um carro vender bem é preciso ao menos duas pessoas que realmente o querem e estão dispostas à pagar. Barrett-Jackson é uma empresa de família e já ganhou vários prêmios. A seguir apresentamos os resultados dos Corvettes leiloados no último leilão de Las Vegas no final do mês de Setembro bem como comentários pertinentes a cada carro. Uma ótima oportunidade para entender o mercado atual do Corvette e o valor de cada exemplar de todas as seis gerações.




Corvette 1973 roadster

Uma verdadeira máquina do tempo com tudo original até pintura. O carro tem apenas 3.000 milhas originais e é um roadster. Segundo o dono o teto duro NUNCA foi removido do carro, ou seja a capota conversível está intocada e não é esticada à mais de 37 anos. Esse carro é um big block 454 com câmbio manual de 4 marchas. Não é à toda que vendeu por $51.700 Dólares.







Corvette 1958 injeção.


Um carro perfeito com raro câmbio manual de 4 marchas (muitos eram 3 marchas) e motor 283ci com injeção de combustível. Vendeu por merecidos $137.500 Dólares.






Corvette Stingray 1970 big block

Esse big block 454 com 390hp está impecável e é automático. Na cor amarelo Daytona vendeu por $44.000 Dólares.







Corvette 2003 50th anniversary

Algo surpreendente mesmo com apenas 317 milhas foi esse Corvette 2003 automático que vendeu por $42.900 Dólares. Provavelmente o dono o queria muito (e havia mais de 1) porque por esse preço é possível se comprar um C6 semi novo em bom estado.






Corvette 1971 454 big block

Apesar de ter sido vendido no primeiro dia do leilão, esse Stingray é no mínimo espetacular. Totalmente restaurado e na cor prata, vem com motor big block 454 ci de 365hp, câmbio manual de 4 marchas com 61.000 milhas originais. Não é à toa que vendeu por $49.500 Dólares.






ZR-1 1990 preto

Aqui um ZR-1 1990 em muito bom estado que vendeu por $26.400 Dólares, graças também a cor preta que é mais comercial.







Corvette ZR-1 1990


Aqui um ZR-1 1990, primeiro ano, com aparência muito boa e que vendeu por apenas $20.900 Dólares.






Corvette 1968 roadster


Apesar de ter sido vendido no primeiro dia, esse aqui tem muita qualidade. Motor L79 de 327ci com 350hp e matching numbers. Carro muito bem apresentado que vendeu por $26.400 Dólares uma boa compra.



Corvette 1976 custom


Aqui um carro que normalmente não teria muito valor: um 1976 automático. O carro porém tem pintura customizada, interior cinza, várias modificações, motor matching number porém envenenado e vendeu por impressionantes $37.400 Dólares. No mercado Americano, carros modificados às vezes agradam e compensam seus donos.







Corvette 1977 automático

Em 1977 o C3 já não mais se chamava Stingray e também foi o último ano sem a janela de vidro tipo bolha que veio em 1978. Esse carro está completamente impecável ainda que um 1977 e bege. Mesmo assim vendeu por apenas $8.800 Dólares o que não paga praticamente nada do que foi gasto restaurando ele. Um aviso para quem está procurando Corvettes. Dependendo do ano vale a pena ter o carro todo restaurado e por preço de banana como esse carro. Já vi semelhantes venderem pelo mesmo preço porém para restaurar. Esse carro tem interior em couro e motor L-82 de 210 hp. Boa compra.





Corvette 1991 automático


Aqui algo bem mundano e uma surpresa. Esse Corvette 1991 automático vendeu por $20.350 Dólares, o preço de alguns ZR-1s em bom estado. É um Corvette convencional porém super bem conservado e com 18.000 milhas no odômetro. O 1991 foi o primeiro ano da nova carroceria do C4 porém ainda tinha o motor L98 que foi usado pela última vez e produzia 250 hp. Impressionante o valor que esse carro arrecadou por ser um Corvette 1991 convencional e automático.





Pace car réplica 1978


Aqui um Pace car réplica 1978 todo original sem restauração que foi comprado por apenas $11.000 Dólares. O carro tem 55.560 milhas originais e é automático. Ainda sim uma barganha. Esse carro foi vendido no primeiro dia do leilão, Quinta Feira que é o dia para os carros de menor valor. Porém não deixa de ser interessante.







Par de Corvettes 1981 zero


Aqui o lote mais interessante do leilão, o par de Corvettes 1981. Ambos praticamente zero, um tem 4 milhas no odômetro e o outro de duas cores 14 milhas. O de duas cores é o primeiro Corvette fabricado em Bowling Green Kentucky e mostra a nova câmara de pintura muito mais sofisticada a ponto de poder fazer os carros em duas cores. Já o bege de uma cor foi o último fabricado em St Louis. Ambos os carros com transmissão automática de 3 velocidades. O lote do par foi vendido por $300.000 Dólares. Porém, num lance emocionante, o comprador devolveu os carros para caridade uma vez que foram oferecidos inicialmente para ajudar uma fundação para deficientes físicos. Impressionante, belos carros. Os carros serão leiloados novamente no próximo Barrett-Jackson.









Corvette 1958 restomod


Um Corvette 1958 (único ano com os cromados no porta malas) com rodas de gosto duvidoso, motor não original crate da GM, câmbio automático porém de 4 marchas e ainda pagaram $117.700 Dólares. Diria que foi um boa venda e não uma boa compra.






Custom C6 2007


Um C6 2007 vende por $40.700 Dólares com apenas 2.000 milhas, automático e interior bege na bela cor azul. Um carro convencional mas que manteve bem o valor.




Corvette 1970 custom big block



Para quem conhece os preparadores e modificadores de Corvette da década de 70 vai indentificar a frente desse 1970 com os Baldwin-Motion GTs. Na verdade as peças da frente são deles sim mas desconheço se foi feito originalmente nas oficinas da Baldwin-Motion. Ainda sim, muito bem apresentado com big block 454ci e câmbio Muncie 4 está totalmente restaurado e vendeu por $33.000 Dólares.







Corvette 1972 roadster


Esse roadster é automático e tem pintura branca perolizada não original. Não é um dos melhores exemplares mas mesmo assim atingiu uma marca de $27.500 Dólares.







Corvette ZR-1 1991


1991 foi o primeiro ano da carroceria revisado do C4. Esse carro, quando novo, custava mais de $60.000 Dólares e era considerado um clássico. O mercado tem sido cruel até agora com os ZR-1s e esse vendeu por apenas $23.100 Dólares. Ainda uma compra bem inteligente porque o potêncial de valor desse carro ainda esta por vir. Esse carro tem ainda a primeira versão do LT5 com seus modestos 375 hp (versões anteriores viriam com 405 hp) porém não deixa de ser muito interessante e na cor correta.







Os carros à seguir foram negociados no Sábado dia 25 de Setembro. No Barrett-Jackson sempre o que há de melhor é geralmente reservado para o Sábado dos 3 dias do evento.

Corvette 1969 recriação L88


Por si só, esse 1969 conversível já é muito interessante. Mas esse carro veio de fábrica com um motor 427 ci de 390 hp ainda que não L88. O bloco foi trocado depois. 4 marchas e todos os componentes da opção L88 (além do motor L88) foram adicionados. O carro vendeu por modestos $27.500 Dólares e para um carro tão divertido, bem cuidado e conversível digo que foi uma exelente compra para o novo proprietário.







Corvette 1961


Esse carro preto é um dos poucos pintados nessa cor e com apenas 68.210 milhas originais vendeu por $62.700 Dólares. O carro vem com câmbio manual de 3 marchas Saginaw, motor de 283 ci e 230 hp e, além de tudo, ainda foi capa da revista da NCRS da primavera esse ano.





Corvette 2003 mod com supercharger


Para mim um dos carros mais estranhos e de gosto duvidoso do leilão e ainda conseguiu vender por $47.300 Dólares. Trata-se de um 2003 com supercharger e câmbio automático.




Corvette 1969 recriação do ZL1


Esse para mim, foi o Corvette mais interessante do leilão e foi vendido por modestos $49.500 Dólares. Se você acompanha o Corvette Brasil diariamente sabe que o artigo do ZL1 foi o mais lido até hoje. Esse carro é um C3 1969 com motor ZL1 de alumínio que é o motor de número 51 fabricado. O motor de alumínio e 427 ci tem 516 hp e o carro está espetacularmente pintado como o ZL1 branco de Utah. Um carro que me despertou muita vontade.







Corvette 1957 injeção


Esse 1957 tem câmbio de 4 velocidades e diferencial posi-traction. O motor é correto de 283 ci e 283 hp com o sistema de injeção da Rochester, numbers matching e apenas um dos poucos 713 carros com motor de 283 hp feitos em 1957. O valor de venda foi de $118.250 Dólares.







Corvette 1967 cupê


Esse 67 vendeu por $99.000 Dólares chegando perto dos 6 dígitos. Trata-se de um 1967 com big block L36 de 427ci de 390hp, carburadores Holley de 4 câmaras, câmbio manual de 4 marchas, side pipes, rodas de alumínio e radio delete (sem rádio de fábrica para performance). Um carro restaurado porém feito de acordo.







Corvete 1954 restomod com motor LS1


Apesar de ter sido executado com muito bom gosto, esse 1954 conseguiu apenas $88.000 Dólares. O motor é um LS1 de alumínio dos C5s iniciais com respeitáveis 350 hp, câmbio automático de 4 velocidades (o que deve ter machucado bem o valor do carro) e suspensão do Corvette C4.






Corvette 1957


Esse 1957 foi vendido por $134.200 Dólares o que mostra que C1s estão em alta. Porém o motor não é matching numbers porém é um 283ci correto com 283hp e injeção de combustível. O câmbio é um T10 de 4 velocidades e o carro teve uma restauração frame-off completa.







Corvette 1960


Carro com motor 283 ci com injeção e 290 hp. Desejável câmbio de 4 marchas, totalmente documentado e ganhador do prêmio Top Flight da NCRS em 2006. O preço de venda foi de $106.700 Dólares. Ainda é muito interessante ter um carro totalmente original e devidamente equipado como prova esse 1960.






Corvette 1967 cupê


Apresentando na cor marrom Marlboro, com interior preto e stinger devidamente na cor preta, esse 1967 tem um big block 427 ci de 400 hp, câmbio manual de 4 marchas e é matching numbers. Além disso ganhou o prêmio top flight da NCRS em 2007. O carro foi vendido por módicos $71.500 Dólares, uma boa compra para esse Sting Ray.







2004 mod com estilo de 1953


Vendido por ultragantes $74.800 Dólares esse C5 2004 tem carroceira custom inspirada no 1953, motor aumentando para 383 ci e câmbio automático.





Corvette 1961 resto-mod


Chassis não original SR III, suspensão do C4 1996, motor GM crate 350 ci, automático 4 marchas, painel digital, volante menor e o carro foi vendido por respeitáveis $71.500 Dólares.



Corvette 1964


Sting Ray 1964 cupê vendido por $66.000 Dólares. Motor 327 ci de 365 hp, 4 marchas, side pipes, A/C de fábrica,


Corvette 1968


Corvette 1968 4 marchas motor 327 ci vendido por $38.500 Dólares. Totalmente restaurado, matching numbers, A/C de fábrica motor L79 de 327ci e 350 hp.





2 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Mata a gente do coração...fala sério cada coisa linda...gostei muito.

Road Runner disse...

"Maldade" este post, pura "maldade"... Mostrar Corvettes perfeitos em profusão é tortura pura!

Fiquei impressionado pela barganha que foi vendida a réplica do ZL1.