Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Um dentista à mil por hora

Um dos melhores privilégios do Corvette hobby é as pessoas super interessantes que você acaba conhecendo. O Dr. Peter Gimenez é mais um dentista amante de Corvettes. Digo mais um porque Dick Thompson é um piloto famoso e dentista na história do Corvette tendo corrido em Le Mans e sendo campeão da NCAA com o Stingray original de Mitchel.

Thompson com o Corvette número 2 que usou em Le Mans 1960


O Dr. Gimenez é um entusiasta sua vida toda. O seu carro favorito sempre foi o Corvette e com isso se tornou um expert no assunto. Começou a restaurar Corvettes quando era adolescente nos anos 70 e nunca mais parou acumulando um conhecimento único sobre o Corvette que śo quem trabalhou na sua intimidade mecânica, pintou, restaurou fiber glass consegue ter.

Foi por trabalhar tanto em Corvettes como hobby quando estava fora do seu consultório que o Dr. Gimenez pode acumular e colecionar fotos e conhecimento sobre o carro que tanto admira, inclusive se tornando um expert no Corvette L-88 que foi amplamente utilizado em competições. Na verdade o hobby se tornou tão sério que acabou sendo uma nova carreira com livros publicados. Um deles, é a bela obra Corvette Racing Legends, The Story of the L-88 Option Package. O meu exemplar foi autografado pelo Dr.Gimenez em pessoa como podem ver na primeira foto. Uma dedicação diz: For Carlos, a great Corvette fan! Enjoy the Book, Dr. Pete Gimenez. O livro é fantástico e tem 417 páginas de detalhes e fotos raras. Claro, é caro, custa $150 Dólares então o presente foi apreciado.

A foto abaixo ganhei dele também. É uma foto muito rara. Mostra Zora Arkus-Duntov ao volante do Porsche 550 Spyder nos boxes das 24 horas Le Mans em 1955 conversando com nínguem menos que o Dr.Porsche que queria dados de como estava seu carro. O carro de número 49 foi pilotado por Duntov junto com Auguste Veuillet e, naturalmente, ganhou na sua classe GT sendo décimo terceiro na geral. Impressionante. Duntov já tinha corrido com Allards de motor Cadillac em 1952 e 1953 e desnecessário dizer toda essa experiência na pista e como engenheiro ajudaram o Corvette. Aproveitem essa foto super rara.


2 comentários:

Luiz disse...

Putz, que situação...
Adoro Corvettes e morro de medo de dentista.

Joel Gayeski disse...

Quem disse que quem gosta de motorzinho é dentista?