![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxFFQCeWeyHrGjsK33_rqIbLN6ql2owTxGL2MmIjqXLI7N1YzSQuovuO9nuB4h8X5QxpXtdhvKbpCmWHwE6aVVVTb72J_8xPmK01vbiwyeR88Y1bET4FOFkJZEZ6jC3ns0jcEaH7n8tdJY/s400/2010-06-19+11.02.40.jpg)
Manhã em Park City, perfeita de sol e todo mundo na rua. Naturalmente, um cenário perfeito para alguns amigos tirarem os carros da garagem e se reunirem num estacionamento próximo. No caso os amigos são do British car club de Utah que é presidido por um grande amigo meu Garry L. Garry é colecionador de Jaguar, em especial possue um XK120 e um XK140 ambos drophead e perfeitos que eu ajudei a restaurar. Sim, meu background não é de Corvettes, cresci no meio de Jaguares antigos, mas fui também educado por alguns Mercedes-Benz.
Gary deu uma de Carioca e não apareceu com nenhum dos XK. Aliás o combinado era para eu vir com ele dirigindo um dos carros de Salt Lake City aqui para cima nas montanhas. Tremendo fura-olho Carioca esse meu amigo...
No lugar, demais membros do club com carros de menor pedigree que um Jaguar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFcOLS_Uka1t5Dc7F9Qa5kBMu4HsmVmhaNX4GezZ7Xhyphenhyphenlesoz2Djpjt18RUOSkywYvpFQ4aRobVyiFfWSPFFuheHy5PNJtEVfz41RtYQIUQJumkfnH_qWGOc_E7aFK5S2yG39uPjP6f94P/s400/2010-06-19+10.59.30.jpg)
O melhor carro do dia era um Austin-Healey 3000 mk III do outro amigo Jack que podem ver nas fotos. Um prazer de guiar e ouvir. Sim, claro, sistema elétrico Lucas faz com que o proprietário sempre queria dirigir de volta antes de escurecer...
Estava todo original e bem restaurado. Os demais não chamavam muito atenção. Ah sim, o Healey do Jack está com as rodas cromadas, algo não original nesses carros mas que foi feito para sossego do Jack que estava cansado de repintá-las toda a hora devido à ferrugem. Esse mk III tem motor 6 cilindros em linha de quase 3.000 cc e carburadores SU que gostam de engasgar antes de chegar ao pub mais próximo. Mas tudo bem, estamos falando de carros Ingleses e o espírito precisa ser compatível. Nada demais ficar no meio da rua esperando ajuda dos amigos, o que vale mesmo é o entusiasmo e a arte sobre rodas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxtorVfjceOpc7b-jAQ8NgX_7cajASNpS26EEYWTESIUT502FEbB_YpCuJkYD7BXAajVv_ZoG3UvyGhrjxPijFQKr9wcy9F5FZm9mGyHPQ2x8a_7qoEJZHV8aajlmZIDa9_YhLBUH8LRLM/s400/2010-06-19+11.00.02.jpg)
Claro, as piadinhas contadas pelos próprios donos desses pequenos Inglêses não podia faltar:
- "Cuidado, não olhe muito que ele quebra!" Disse um proprietário para um garoto que passava e parou para olhar.
- "Quer uma carona?" Disse outro para uma moça loira que se aproximou. "Nunca recuse uma carona num carro Inglês, grande chance que não funcione da próxima vez." Insistiu ele com a moça.
- "Vaza mais óleo que a plataforma da BP no Golfo, mas não o suficiente para enfurecer o Presidente."
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjg47nKsU_C_3oRxYJG5MW0dc15CCSelVkjoxd2eQle0dt-k4P55W8oH-Q2ywsONN6D-EMTMGVYR6JRF8p6STk-KeNraEpuD1UEgIxShM6yJEFqP1ffeObNYBF7P5otYp358B0SNlajBe2i/s400/2010-06-19+10.59.39.jpg)
E por aí a fora. Claro, não tinha muito tempo mas estava devidamente armado com meu Motorola Droid (Milestone no Brasil) com camera de 5 megapixels e devidamente powered by Linux. Eis as fotos e um pequeno video.
Um Lotus Elan S2. Colin Chapman gostou tanto dos faróis escamoteáveis do Stingray de Larry Shinoda que resolveu incorporar isso ao seu carro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgj1uHg5cgYLXv_xjutBTE7z8cglmJR0WJCnAoDKjHNYH58o_IJ98cxNwWdp0s6RAujLEzqQG5fXYIqFwx5KmhkoH185Bjhw4TXHdZoEcc2T4118mn_AxCcW4W8ifkoZ-oqDY8FcriXdiiX/s400/2010-06-19+11.08.43.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaFltspW5bYzrw-gm7BLmJGbvJUy2lJiy5vz-_94beCGdOjSrVZYL_pvOqll7nc1TZz23CurszwSBN9yKn-R6mkUP9Ju9yJAubKL8a4OqLez4SJmZS3wuD-domtu8HgMw706a-v7RE4Hku/s400/2010-06-19+11.09.14.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsC7nU7_hVly8L8yRYzJZwycZivV1qaiLJlTNEju9anuzY6NgGFn0v_Z_-G4Pp3LFPmgrhXo0uPYAW9pRwgSM774P3yioq8ob2D0sJJ9VgZff8F4pI_zONRmCPhzS94YUYsSusgxJM64c4/s400/2010-06-19+11.09.05.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXUpG1DrBaQ0qOyyVA-M0nVAFaX3cQgAeEH79z71RyQdMPCk_f80OiHeZ5QZKb1sIL96ER914WN-7WI6tIP_vFItShcX6sXCYO6Y6vazn_mCMclYf88Jn-e5T66v0MrjiLGKtO3J6oYuG8/s400/2010-06-19+11.08.49.jpg)
O belo Healey mk III.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkL1H_l0zDYZWaj8kVpR547ZU5E3nXb63V92d95AvCKeZgLAACYPmGJZDT2IoJnagM1SaAAucgfcZWph1lbJGSZPSgkAfilw2KA1hMQcyTf-GUaeXZDlRMiP-7PoZxc4j4rKqm-tOR7nq9/s400/2010-06-19+11.04.50.jpg)
Um Healey mk I de apresentação decente porém o preto não ajuda num modelo com desenho tão bonito como esse. Precisa de uma cor mais clara, ou ainda duas cores.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEJ2-0vbnsDigw-GggEvhRrLhX-DhgdgiDjFuKm3d_uSGnrpKaMlo5TsiswJnO7Uk7VDuiqsBbL53ygyw45HBzAiK-0WwmWn2TQ8dAcrpWf5sLqQfRG3S48-lc3-7aRzc4PTx4dZcLOPE5/s400/2010-06-19+11.03.03.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZVg1lfKyD59fJsx6uT0PLlmS55rb35T2eo4mSMzXwKRF_ik_KLIAJlUjG4MxYzAA-fAde5IIi-KhOqYswWV4LsAEr6JG1AC03yHtyMXDQrbq-lv3zXsv-i9YGecBJ0hm9hYSjwFubY-GP/s400/2010-06-19+11.03.40.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQyerfsdKliFknZEACtjoJYj2swOwYixs7_L3Hk8RniGw7gL9sYUedN_LyTkzBzi7UpghMuJVB0OYlXOjLr3TbqQftEYDEDsSsAWPIhj4j74fefoq0QYTLq6avFvmrqXWZoWVWMQpHEvXm/s400/2010-06-19+11.02.50.jpg)
Aqui um Austin-Healey Sprite de 1960. Apelidade de Frogeye na Inglaterra e de Bugeye na América.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhasqkpmXBceuaexyl6QvjrR7BNyEk6IsEc4_V94VVP5CeCY9T6J6lzT8UD4oUkGCfXwetAXnD-QXenZXiIL5MXl8PYrfQbMEm7f_JknqECarC_NGj4at3gANHd3Vqi55deZtx2xz6E5E9w/s400/2010-06-19+11.02.25.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3Y_vGEih8pvi2-vj7c-LU1ICiTjNZHBB36oEkdF3OFCnuPBEOLgOYevkaaO4e7WJbo98hu3b3DZK5ezBHCeXVew0ZM_1twHw6UYC3n2jZicQekWVtZ-3w7uJz2NRdCgDmMqw1xMMmVdFV/s400/2010-06-19+11.02.11.jpg)
Naturalmente, a versão da Triumph não poderia faltar. Um TR3, carro bem leve com motor de 2.000 cc, 100 hp e câmbio de 4 marchas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXnM4_AvgB0e3X3XJteTzKJRFDdTm28j-0esaw41SEsf7RdBjpHlAP7hogBYGykrsQxhU3rlz55ujmlLpar8ygat_UKNblJDa6K4xneYK3Zwr6gJzgSWcsw7cFsugWBcDOfkQgLx7BKcU8/s400/2010-06-19+11.01.47.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_uta0eZR8ikImpWGyvE8xx6CfwpjfdBBkaMHk8rYWmX2BZ73qCkh9Q6F4NMn_WwuZ5T7OW-XAb7J6ouADxdLXwhdYfysPjbSDLlmEwO3A46qtGYtbJc_6Jy12yKvytB2w8BND08R8BHLX/s400/2010-06-19+11.01.38.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgucE-iOwuicXUFCWkIARH6knGHwMmrA5bODDE1r1PjPz7j-iIQ0u3K4qbE1tfCNCvEYoDMSC2t95RW9TU4fNnLFycViPyV5iKvYpgCL9p56yEvVIXU1RqUconynpkErgGHRdqZG4plR60c/s400/2010-06-19+11.01.24.jpg)
Um Austin-Healey relativamente raro. Trata-se de um 100M de 1955.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7R6hd71h_hlOfShHsz2UOwZ44g3EZqFd5iEfeyzIzQ3Jvc-6hCodHOuerl2oydMLbQOOJ7FzADvOwzgUE23X35uDrf59w03fQCK170P1d54GiD1zvlYB1zMhpDJTqsLY-XhyphenhyphenCQE5-0Lia/s400/2010-06-19+11.09.24.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAz3Wb556s-kclz0GgGSlOhYcG1By4jOaUI3wc_s4s7gFXEemlE8B4Hqsk1BDzucs266IW-rSTWieEJHHdB-KVmHQPvGad8bePJbQkCbYivY-_W6G48Pv6nmpvsEfpc6Xs_v_PWgPg_zaU/s400/2010-06-19+11.00.57.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghLSmkbKj5HfgFdQBWl98M2o3nE5b0_OlZilKAwC7C1mlqUFd6A55tjHymtkXuIq8sZcC3UvJ_4Wd1ODKVFEkEFYKF3BUrsYuiOP0x6U4sqJfIA_plhyphenhyphenYZwmV0SLAVflIBUpQVU-k0SjeH/s400/2010-06-19+11.00.25.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijpdNvSDtgiU38i3816jC-zWQEZnk_P1Hz83AMtRzxuyagAqqgqNc4vCGdtbIeUsWD5eRMGrKnJBbJjP0Zyxz-gjp1_bJ-HYR-MuNULFjLSV2SzH0oKQOOlHLEhJqqmXyKMrC7hnNHudkX/s400/2010-06-19+11.00.14.jpg)
No vídeo há mais carros. Vejam um Sunbeam (que não era Tiger, infelizmente) e alguns TR250.
Um comentário:
Seu background parece com o meu. Meu primeiro carro foi um Jaguar MK-V 1951. Depois tive um MG A 1960 e um MG Midget 1968. Finalmente enveredei para a marca que sempre me fascinou: Chevrolet.
Lucas, o Príncipe das Trevas...
Postar um comentário