![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg35gR2ZfxZAydSQ13RgWNQbR2IPHyFZr0DBgxvXBLnSPx2McKvtZBVhnE1cEUBH_4fNJFzi6XwgDzmQ52ZPDafZA45ZZQbbnyayC_tRsb9cT3FNMIdS1glx4flPszDHGvqq8-QQgDHtQxp/s400/'61+Corvette+Catalog+Cover.jpg)
Eis o que Jim diz a respeito desse ensaio do Corvette 1961:
As fotos foram tiradas no campo de provas da GM perto de Milford, Michigan. Fotografar o carro era um desafio porque havia muita segurança envolvida. Antes de pode fotografar o carro (ainda que oficialmente), tinha que pedir uma permissão com antecedência antes de entrar no campo de provas. Só o fato de chegar ao portão, já sabia-se que tinha que esperar porque cada pessoa era checada e rechecada mais de uma vez. Depois, tinha que se esperar um motorista especial para te dirigir pelas dependências. O local selecionado tinha que ser totalmente fechado para outras pessoas que já estavam lá dentro. Um funcionário da Chevrolet tinha que estar junto com cada pessoa e era responsável por tudo que essa pessoa fizesse. Não era permitido ver ou espiar qualquer outro lugar diferente da tarefa que você iria fazer lá dentro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEji43LoN04SQZA03yUBuz3hKKZ1Huwfx0e0AEP4oUoRggylJL1_SGOtVVfiqB1zYAu2Iznanoi-8CUZ8df11tPOMnOV7WQITaKtHkW7KuEPlBks_tvgkxh7cfccS_dAqRMtYA1CqEpDw3HV/s400/2-Corvette+dealer+posters.jpg)
O local das fotos era muito bom. Nem parecia um campo de provas, poderia muito bem passar como uma pequena estrada Americana. O fotógrafo era Warren Winstanley e era responsável por todas as fotos do catálogo oficial. Os dois caras no carro eram modelos fotográficos. A traseira do carro era a capa, naturalmente porque era totalmente nova para 1961. O estilo era totalmente novo e além disso havia pela primeira vez um porta malas. A traseira era uma prévia de como seria o Stingray em 2 anos mas nínguem sabia desse importante detalhe na época. O carro na verdade estava parado mas a ilusão de movimento feita pela poeira era na verdade cimento em pó que foi jogado bem no momento da foto. Eu até ajudar a jogar o cimento na hora. Os sinais de rally eram falsos bem como o sinal Corvette '61 que fiz no meu escritório e os levei para lá. Essas fotos seriam usadas no futuro em vários livros do Corvette.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0mK22MkRmV7sLG0B3j5fHk5ODJLo2UJ89pprXcJH5tyB_-_Cw49Zm2CgC5b-6BTPdtsiD87YfI43EMjv1arvX0CTpqIT-mnKhODbaNof9BwINCvvWjWwAAytqnGUvv1hBrB0rJ9DAyPat/s400/'61+Corvette+Catalog-Front.jpg)
2 comentários:
Putz, nem Fort Knox tem um esquema de segurança assim...
Eu tenho um branco com vetmelho a sensacao de dirigir esse carro e indesvritivel alem de chamar muito a atencao tanto de criancas , mulheres e ate aficcionados por carros antigos vale cada centavo
Postar um comentário