Corvette Brasil

Maior conteudo sobre Chevrolet Corvette na língua Portuguesa.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Raro video da GM sobre Le Mans 1960


Para continuar as celebrações dos 50 anos da primeira visita e primeira vitória do Corvette na 24 Horas de Le Mans, a GM abriu seu arquivo de vídeos e nos presenteou com esse belíssimo documentário de Le Mans 1960 que captura a primeira participação e vitória do Corvette na sua classe (GT5000).


O filme é narrado por nínguem menos que o "Dentista Voador" Dr. Dick Thompson e tem 35 minutos de duração. Mostra os 3 Corvettes que Briggs Cunningham tevou a Le Mans bem como a chegada de navio. Há também imagens do lendário Zora Arkus-Duntov. Um vídeo completo para o entusiasta.


Importante frisar que o Corvette foi recebido com muito descrédito pelos europeus. Isso porque se tratava de um carro de série ligeiramente modificado para a corrida com os equipamentos de segurança, enquanto os competidores europeus traziam modelos especificamente construidos para a prova. Dr. Thompson relata que os europeus não acreditavam no Corvette devido ao seu peso excessivo ainda que mal eles soubessem que o que estava debaixo do capô seria mais do que suficiente para pulverizar a concorrência. Uma história imperdível. Observem que John Fitch também esta no vídeo.


Obs: O vídeo à seguir é muito raro e não foi visto por 50 anos. Conseguimos obtê-lo e editá-lo para compartilhar com vocês. Como o video tem 35 min e há limitações no Youtube, tivemos que dividi-lo em 4 partes. Espero que gostem do esforço.



Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

3 comentários:

Mayane disse...

Muito bom vídeo...como toda apaixonada por carros! É maravilhoso!

Joel Gayeski disse...

Reproduzindo meu comentário no AUTO Entusiastas.

Magnífico e bastante didático.
Bm que a GM poderia fazer um vídeo para a Le Mans desse ano.

Agora aqui vão meus 2 cents de contribuição

Victory by Design - Corvette
http://www.megaupload.com/?d=ROGJ7MA5

Enjoy!

Bera Silva disse...

Muito obrigado por compartilhar conosco esse vídeo.
Fantástico.
O que faz a gente admirir o Corvette é a sua simplicidade em relação aos concorrentes.